Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Guris legais se posicionam contra o assédio

Saca só esses dados trazidos por pesquisas: 82% das mulheres afirmam já ter sofrido assédio durante o Carnaval, e  61% dos homens dizem acreditar que mulher solteira que sai para a folia “não pode reclamar de ser cantada”. Encontrou o erro?

Convidamos nossos amigos homens para aproveitar a situação e colocar a mão na consciência e atentar para o comportamento dos amigos (e o seu próprio!) para identificar possíveis situações de assédio. Isso vale para o Carnaval, mas também para o ano inteiro.

Identificar onde você vacila é necessário para dar início a uma mudança de comportamento:

✋🏾 Se sacar um camarada sendo escroto com uma guria, dê a real: isso é assédio, está errado e É CRIME!

✋🏾 Seu brother mandou aquela piada machista no grupo ou ao vivo? Avise que é errado.

O mesmo serve para piadas machistas em círculo de amigos ou em casos considerados como brincadeiras, principalmente no ambiente de trabalho.

✋🏾 Só guri sem visão encaminha pros amigos ou em grupos os nudes que recebe. Dê o toque nos camaradas de que essa conduta está em baixa. Dá esse toque pros amigos!

Precisamos dos caras conscientes para nos ajudar a reverter a cultura do assédio e da violência contra as mulheres. Podemos contar contigo? 

A campanha Respeita as gurias na folia é uma ação do Programa Jovens Multiplicadoras de Cidadania, da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, com apoio do Fundo Canadá e do Fundo de População das Nações Unidas.

 

Fontes: * Site Catraca Livre 

** Instituto Data Popular


Veja outras notícias

.