Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis exige a apuração imediata do assassinato da estudante Sarah Silva Domingues

A Themis lamenta com profundo pesar e indignação a morte da estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Sarah Silva Domingues. A organização se soma aos pedidos de justiça e se coloca à disposição para apoiar iniciativas junto ao Poder Público para exigir a apuração imediata do caso e a responsabilização dos assassinos.

A morte de Sarah, de 28 anos, é mais um caso emblemático de violência a que defensoras de direitos humanos são vítimas. A jovem era militante e dirigente da União da Juventude Rebelião (UJR), tornando-se uma importante liderança estudantil de Porto Alegre. Além de estar vinculada à luta por direitos dos estudantes, também atuava por moradia digna e justiça social.

Na terça-feira (23), Sarah foi morta a tiros enquanto registrava os efeitos da última tempestade que assolou Porto Alegre para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Ilha das Flores, na Capital. Ela teria sido morta por engano, segundo a hipótese da Polícia Civil.

É imprescindível e urgente que as circunstâncias da morte de Sarah sejam rigorosamente apuradas pelas autoridades competentes e que a família receba o adequado apoio do Estado. São necessárias ações concretas do Poder Público para que os direitos e as vidas de defensoras de direitos humanos não sejam mais sistematicamente violados.

#justiçaporSarah


Veja outras notícias

.