Jovens Multiplicadoras de Cidadania (JMCs) realizam oficina em seminário na PUC
Na tarde da última terça-feira (13), as Jovens Multiplicadoras de Cidadania Thabata Jeandra da Silva Ferreira e Maria Eduarda Barbosa convidaram os participantes do V Seminário Juventudes Negras e Políticas Públicas, promovido na Pontifícia Universidade Católica PUC/RS, a pensarem territorialidade, gênero, raça e classe em uma oficina cheia de debates.
Luis Felipe, estudante do curso de Educação Física na PUC, aproveitou a oportunidade para convidar os pais para conhecerem as atividades oferecidas pela Universidade. Segundo ele, é uma forma gerar o intercâmbio entre os saberes acadêmicos e os saberes de experiências de vida. Os participantes da oficina debateram sobre autodeclaração racial, heteroclassificação e as particularidades da vivência do aluno cotista no ensino superior.
Segundo Thabata, é muito importante promover eventos para debater a cidadania. “A informação é uma arma potente de multiplicação de cidadania, exercer esse papel é exercitar o que há de mais bonito na vida, o aprendizado” afirma a jovem.
O projeto Jovens Multiplicadoras de Cidadania tem por objetivo fortalecer o protagonismo de mulheres jovens de classes populares e moradoras da periferia, para que elas conheçam, acessem e reflitam sobre a justiça, seus direitos e multipliquem uma cultura ampla de cidadania e direitos humanos.