Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Serviço de Informação a Mulher é inaugurado no bairro Lomba do Pinheiro

Este é o terceiro SIM inaugurado este ano no Rio Grande do Sul

Na tarde ontem (21), ocorreu a inauguração do Serviço de Informação a Mulher (SIM) no bairro Lomba do Pinheiro. Estiveram presentes no evento Promotoras Legais Populares dos bairros Cruzeiro e Sarandi, representantes do CREAS, do CRAS, da Unidade Básica de Saúde da Família, da Unidade de Pronto Atendimento, da ONG Mulheres em Construção, de diversas associações de moradores, educadoras sociais, professoras da rede municipal, conselheiros tutelares e representantes da  guarda municipal.

O serviço é gratuito e realizado de forma voluntária pelas Promotoras Legais Populares formadas no 17º de PLPs promovido pela Themis, na Lomba do Pinheiro.  Os plantões serão realizados de quinze em quinze dias nas segundas-feiras,das 13h30min às 17h30min, na Paróquia Santa Clara (Av. João de Oliveira Remião, n ° 4444 – pda 10 da Lomba do Pinheiro). Este é o terceiro SIM inaugurado este ano no Rio Grande do Sul. Os outros dois estão no bairro Cruzeiro em Porto Alegre e no bairro Guajuviras em Canoas. Além disso, existem SIMs  mais antigos no bairro Restinga e no Eixo Baltazar.

As Promotoras Legais Populares (PLPs) são lideranças comunitárias capacitadas em noções básicas de Direito, direitos humanos das mulheres, organização do Estado e do Poder Judiciário, dentre outras temáticas pertinentes conforme o contexto do bairro ou região na qual estão inseridas. Depois de formadas no curso, elas passam a atuar voluntariamente em suas comunidades.

Clique aqui para saber mais sobre a atuação das PLPs e sobre os endereços dos SIMs

 


Veja outras notícias

.