Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Saiba como será a Ação Integrada pelos Direitos das Mulheres na Restinga

Na semana em que se celebra o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, a Themis dá continuidade, na Restinga, à Ação Integrada pelos Direitos das Mulheres. As atividades ocorrem das 13h às 17h, na Esplanada da Restinga.

A ação comunitária oferecerá aos moradores da Restinga informações e orientações sobre os direitos da mulher, da criança e do adolescente e a confecção gratuita da carteira de identidade, além de orientar sobre como dar entrada com pedido de medicamentos, DNA, pensão alimentícia, regularização de visitas, divórcio e tudo o que envolve a Lei Maria da Penha. Também haverá testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite C e estarão disponíveis os serviços do Sine móvel.

O evento comunitário é uma iniciativa da Themis, em uma realização conjunta com a Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado do Rio Grande do Sul – EmFrente, Mulher. A próxima edição ocorrerá no Eixo Baltazar, em 3/12.

Esperamos você​​!

Veja outras notícias

.