Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

PLPs integram Conselho do Campus Restinga do IFRS

As Promotoras Legais Populares (PLPs) Maria Guaneci Ávila e Claudia Cruz foram eleitas para o Conselho do Campus Restinga do IFRS. Guaneci é titular e Cláudia, suplente. A primeira reunião ocorreu nesta quinta-feira (17/12).

As PLPs da Themis participam do Conselho da instituição desde o último mandato. No conselho de campus são definidas as políticas de atuação do campus, em consonância com a política do IFRS, aprovadas nas instâncias superiores. Em seu conselho gestor, o Campus Restinga tem três cadeiras reservadas para entidades e instituições da sociedade civil, preferencialmente da comunidade, como a Themis, que participam das discussões que envolvam a unidade.

Segundo o diretor-geral do IFRS – Campus Restinga, Rudinei Müller, “a participação da Comunidade Restinga no Conselho do Campuss Restinga é de suma importância para a efetivação de um processo democrático da gestão do nosso Campus. Quero destacar a importância da participação da Guaneci e Cláudia Cruz, lideranças comunitárias, Promotoras Legais Populares. Os temas relacionados a gênero, justiça e direitos humanos são fundamentais para uma educação de qualidade social e nos orgulha termos essa composição no nosso Conselho de Campus”, afirma.

Como presidente da Comissão de implantação da escola técnica na Restinga, Maria Guaneci foi uma das líderes do movimento que reivindicou e possibilitou a construção do Campus Restinga, um patrimônio cultural e educacional que mudou a vida dos moradores desde a fundação, em junho de 2010 – além dos cursos, há projetos de extensão e espaços abertos para moradores que não estudam do local.


Veja outras notícias

.