Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Estação Themis #DomésticasComDireitos leva orientação jurídica para trabalhadoras domésticas

Na última quinta-feira (5), a Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos realizou o Estação Themis #DomésticasComDireitos, na estação Mercado da Trensurb, em Porto Alegre. 

O mutirão, que ocorreu na parte da manhã, mobilizou advogadas parceiras da Themis, Promotoras Legais Populares e socias da instituição para tirar dúvidas e orientar sobre as leis trabalhistas e outros assuntos pertinentes às trabalhadoras domésticas. 

Além da orientação jurídica gratuita sobre os direitos da categoria, auxiliando no combate à exploração dessas profissionais, foi um momento para a  população conhecer o aplicativo Laudelina, que funciona como um guia para as trabalhadoras domésticas. O Laudelina foi desenvolvido pela Themis juntamente com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas -FENATRAD e com apoio do Prêmio Desafio de Impacto Social do Google. Você pode conhecer mais sobre essa ferramenta aqui

A atividade se refere ao projeto Mulheres Dignidade e Trabalho e integrou a campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 


Veja outras notícias

.