Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Projeto “Mulheres, Dignidade e Trabalho” abre seleção para serviços de comunicação

Crédito da foto: Freepik

As organizações que realizam o projeto “Mulheres, Dignidade e Trabalho” abriram seleção para prestadores de serviços de comunicação. Conforme o Termo de Referência para Apresentação de Proposta, os selecionados deverão desenhar e implementar uma campanha de comunicação para promoção, respeito e exigibilidade dos direitos das trabalhadoras domésticas em meio à pandemia de coronavirus, no Rio de Janeiro.

 

O objetivo geral da ação é sensibilizar a sociedade, os empregadores e as trabalhadoras domésticas sobre a importância da garantia e da efetivação dos direitos já conquistados pela categoria, que atualmente enfrenta um contexto de precarização e vulnerabilidade devido à Covid-19. Por isso, a campanha deverá abordar claramente as consequências da pandemia nas condições de empregabilidade dessas profissionais sob as perspectivas de justiça social, de cumprimento dos direitos humanos, trabalhistas e sociais e de valorização do trabalho doméstico.


Além disso, a campanha deve fortalecer a ação das lideranças sindicais das profissionais, em especial na Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad). No desenvolvimento da consultoria, serão considerados os enfoques de gênero, raça e trabalho decente. A sustentabilidade também deve ser levada em conta, com a priorização de meios digitais de veiculação da campanha.

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 20 de maio de 2020 pelo e-mail themis@themis.org.br, com o assunto “Proposta Campanha de Comunicação”, seguindo os pré-requisitos listados no Termo de Referência. O projeto “Mulheres, Dignidade e Trabalho” é desenvolvido pela Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos em parceria com a FENATRAD, organizações de trabalhadoras domésticas do Equador, Brasil e Colômbia e CARE Internacional, com apoio da Associação Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Leia aqui o Termo de Referência para Apresentação de Proposta na íntegra


Veja outras notícias

.