Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

PLPs promovem pintura de muro para campanha do Levante Contra o Feminicídio

As Promotoras Legais Populares (PLPs) da região Leste de Porto Alegre deram continuidade, neste fim de semana, à ação de pintura de muros para a campanha  #NemPenseEmMeMatar, do Levante Feminista, uma frente nacional para sensibilizar, mobilizar e denunciar a escalada dos feminicídios no Brasil. O objetivo é atingir um público amplo e disseminar a ideia de que a violência contra a mulher é um problema que afeta não só as famílias, mas a sociedade inteira.

O muro localizado na esquina das ruas São Vicente e Panamá, no bairro Bom Jesus, foi pintado no sábado pelos artistas Luiza Câmara e Amarelo 470, com inspiração na imagem dos girassóis amarelos, símbolo do Levante Feminista, que figura como sinal de esperança e celebração da vida. As primeiras três pinturas da ação foram realizadas em 25 de março nos bairros Restinga, Cruzeiro e Jardim Carvalho.

A Themis e as PLPs integram o Levante Nacional Contra o Feminicídio junto a organizações e mulheres de todo o Brasil. O manifesto da campanha já recebeu mais de 40 mil assinaturas e continua aberto a adesões em change.org/levantefeminista2021.

A ação do sábado teve o apoio apoiadores Madeireira São Vicente (que cedeu o espaço para a pintura), da microempreendedora Nicolle (que ofereceu lanches para os artistas), do Centro de Educação Ambiental (CEA), que ofereceu apoio logístico, do Super Digo (que forneceu água aos artistas) e das jovens da comunidade Cindielly e Nathally, e da Igreja dos Santos dos Últimos Dias Ala Chácara das Pedras, que  doou as máscaras distribuídas na atividade.

Siga o Levante Feminista no Instagram e no Facebook para acompanhar as próximas ações da campanha 

#NemPenseEmMeMatar


Veja outras notícias

.