Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis completa aniversário e lança revista comemorativa

Via AJURIS

Neste dia internacional da mulher, a Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, completa 24 anos de atividades. Para comemorar a data, a organização lança novo número de sua Revista, a fim de enriquecer o debate sobre os novos desafios para a implementação da Lei Maria da Penha no Brasil, contribuição esta que vai ao encontro da agenda alargada do movimento feminista que conclamou as mulheres para paralisarem no dia 8 de março.

A Revista Themis discute alternativas para desconstruir a cultura da violência contra as mulheres, através da conjugação de esforços entre novas tecnologias digitais, como os aplicativos de celular, e uma consistente rede comunitária de mulheres, especialmente capacitadas para acolher outras mulheres em situação de violência doméstica.

A Revista pode ser acessada gratuitamente no link https://themis.org.br/publicacoes-e-obras/. Ainda, ocorrerá um evento de lançamento no dia 16 de março de 2017, às 17h30min, como parte da programação do evento “Lugar de Mulher é onde ela quiser”organizado pela AJURIS. A entidade espera que com essa singela contribuição estejamos mais perto de um mundo em que todas mulheres sejam reconhecidas como sujeitas que merecem igual respeito e consideração.

O quê? Lançamento Revista Themis
Data: 16/03/2017
Horário: 17h30min
Local: Escola da AJURIS Rua Celeste Gobbato, 229- Porto Alegre

 

Informações Themis.org.br


Veja outras notícias

.