Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Nota de agradecimento a doação

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos agradece a doação recebida de amigos e familiares de Carolina Monteiro, advogada falecida no Rio de Janeiro. Segundo eles, a profissional compartilhava da visão e dos valores da Themis, que busca construir com as mulheres caminhos de acesso à justiça e de fortalecimento da cidadania. O repasse foi uma forma encontrada de homenageá-la e de manter viva a sua memória.

A pedido, publicamos a mensagem de sua família e amigos:

“Em homenagem a Carolina Monteiro, uma mulher que sempre foi luz, alegre, intensa e que tinha a justiça social e o empoderamento feminino como uma de suas grandes bandeiras. Que seu legado nos direcione a um mundo mais justo, solidário e feliz.”

Em meio à pandemia de coronavírus, a Themis realiza a campanha #defesadedireitos, direcionado esforços para que Promotoras Legais Populares (PLPs) e trabalhadoras domésticas tenham seus direitos básicos garantidos. As ações práticas incluem fornecimento de alimentos, recargas de celular, apoio à saúde mental e ampliação das ações de atenção à violência contra as mulheres. Clique para conhecer mais sobre a campanha.


Veja outras notícias

.