Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Inscrições para a 6º Formação de Jovens Multiplicadoras de Cidadania são prorrogadas até 13/5

As inscrições para a 6º Formação de Jovens Multiplicadoras de Cidadania, promovido pela Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, foram prorrogadas até a sexta-feira (13/5). O curso de formação jurídico-feminista é destinado a jovens moradoras da periferia de Porto Alegre, com idade entre 15 e 20 anos, que desejam qualificar e fortalecer seu protagonismo, além de ampliar sua capacidade de diálogo.

A seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira, as interessadas deverão preencher o formulário de inscrição disponível neste link: https://bit.ly/6cursoJMC. As inscritas que estiverem dentro dos critérios previstos serão convidadas para uma seleção coletiva. O resultado final será publicado em 17 de maio, no site da Themis e também comunicado por telefone às selecionadas. Mais informações pelo e-mail jmcs@themis.org.br.

O curso será realizado entre 20 de maio e 12 de agosto, em formato ​​híbrido, com aulas virtuais (terças à tarde) e presenciais (sextas à tarde). Quem finalizar a formação, receberá certificado da UFRGS. Todas as alunas que necessitarem terão garantida a conectividade em seus celulares pessoais (recarga) para as aulas virtuais e transporte para as presenciais.

“O objetivo do projeto é fortalecer o protagonismo de mulheres jovens de classes populares e moradoras da periferia, para que elas conheçam, acessem e reflitam sobre a justiça, seus direitos e multipliquem uma cultura ampla de cidadania e direitos humanos”, afirma a diretora-executiva da Themis, Márcia Soares.

A 6º Formação de Jovens Multiplicadoras de Cidadania é uma realizaçao da Themis em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio da Faculdade de Educação (Faced) e Núcleo de Extensão e Pesquisa Antirracista e Anticapacitista (Neparc), e apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

A Themis é uma organização que atua há 29 anos para ampliar o acesso das mulheres à justiça e aos direitos humanos. Entre as ações desenvolvidas está o projeto de formação de Promotoras Legais Populares (PLPs), que teve início na capital gaúcha e consolidou-se como uma política pública não-governamental, presente em 11 estados brasileiros. Atualmente, a Themis também realiza a formação da 18ª turma de Promotoras Legais Populares – a primeira após a pandemia de Covid-19.

Fique ligada:

6º Curso de Formação de Jovens Multiplicadoras de Cidadania

Quem pode participar: jovens de 15 a 20 anos, moradoras da periferia de Porto Alegre

Inscrições: até 13 de maio, no link bit.ly/6cursoJMC

Divulgação final das selecionadas: 17 de maio no site da Themis

Período de realização do curso: 20 de maio a 12 de agosto de 2022.


Veja outras notícias

.