Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Curso Mulheres Multiplicadoras da Cidadania realiza primeiro encontro em Cabo Vere

Você já conhece a atuação da Themis em Cabo Verde? O projeto FLA SIM PA MUDJER é realizado no país africano por meio de uma parceria com a Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género.

No último sábado (20/5), tivemos o primeiro encontro com as 25 mulheres selecionadas para fazerem parte do curso Mulheres Multiplicadoras da Cidadania na cidade de Praia, a capital de Cabo Verde. A metodologia é baseada na formação de Promotoras Legais Populares (PLPs), que criamos em 1993 aqui no Brasil.

Ao longos dos próximos meses, as alunas participarão de workshops participativos, atividades de grupo, visitas institucionais aos serviços e órgãos implicados no combate à violência baseada em gênero. A conclusão será com um Plano de Ação Comunitária.

FLA SIM PA MUDJER – Mulheres juntas prevenindo a violência em Cabo Verde é um projeto de empoderamento legal de mulheres líderes comunitárias e potenciais líderes para prevenção e combate à VBG, oferecendo-as ferramentas de vários âmbitos do direito para melhorar o exercício da cidadania, acesso à justiça e prevenção de situações de violência nas comunidades.

O financiamento é da Fundação Womanity.


Veja outras notícias

.