Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

THEMIS participa de seminário sobre assédio às mulheres no ambiente de trabalho

A THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos participou do seminário “Combatendo as Múltiplas Formas de Assédio às Mulheres no Ambiente de Trabalho”, no início do mês  em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. O evento foi realizado pelas secretarias de Políticas para Mulheres e Administração, com a Procuradoria-geral do Município. O objetivo foi promover uma formação com os servidores da rede municipal sobre assédio moral e sexual, principalmente em relação às mulheres.

Na ocasião, a THEMIS foi representada pela advogada e mestre em Antropologia Social, Renata Teixeira Jardim. Também participou do debate a advogada e procuradora-geral do município, Angelita Rosa. “O Governo Municipal de a São Leopoldo tomou a iniciativa da realização dos Seminários sobre assédio moral, sexual e violência de gênero no ambiente de trabalho por que acredita que é um tema que deve ser enfrentando em todos os ambientes pela sociedade para reduzir os números de casos. Especialmente no serviço público, além de causar sofrimento às vítimas, atrapalha o bom andamento do trabalho e por consequência deixa déficit ao serviço prestado aos munícipes”, falou a procuradora.

“A iniciativa de chamar a Themis para contribuir com o debate e explanação do tema foi em função de sua larga e qualificada experiência na luta pela igualdade de gênero, sempre primando pelo empoderamento das Mulheres”, acrescentou Angelita.


Veja outras notícias

.