ONG feminista há 20 anos na defesa dos direitos das mulheres

Equipe

Estas são as pessoas que fazem parte da equipe Themis.

Conselho Diretor

Denise Dourado Dora
Fabiane Simioni
Jussara de Souza
Maria Salete da Silveira Pinto
Sandra Silveira

Conselho Fiscal

Alice Margarete Menegaz
Bernardo Amorim
Salma Villaverde

Comitê Gestor

Camila da Costa Silva
Advogada, especialista em Direito Penal e Política Criminal pelas UFRGS, em Ciências Penais pela PUCRS e mestre em Ciências Sociais pela PUCRS. Pesquisa temas de gênero, direitos humanos e políticas públicas e trabalhou com percepção de mulheres atendidas pela Rede Lilás em Porto Alegre. Na Themis, é Assessora Jurídica atua na área de violência doméstica.

Jéssica Miranda Pinheiro
Advogada, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS. Cursa pós-graduação em Mediação, Conciliação e Arbitragem pela Verbo Jurídico. Sócia do Pereira, Pinheiro e Faé Advogadas Associadas. Na THEMIS, é  Assessora Jurídica,  responsável pela parte institucional e membro do GT Trabalhadoras Domésticas.

Lívia Zanatta
Advogada, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS. Cursa pós-graduação em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela FEMARGS e o Curso Internacional de Políticas Públicas e Justiça de Gênero da CLACSO. É Assessora Jurídica da THEMIS, atua nos projetos e na parte institucional.

Luana Pereira
Advogada, Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, sócia do Pereira, Pinheiro e Faé Advocacia Feminista, LGBT+ e Antirracista e Mestranda em Sociologia pela UFRGS, pesquisando a utilização da Lei Maria da Penha pelas mulheres negras. Na Themis, é Assessora Jurídica e coordena os cursos de capacitação de PLPs e JMCs e o PLP 2.0.

Maria Guaneci de Ávila
Assistente Social formada pela ULBRA Canoas. Pós-graduada em Gestão Social pela IERGS. Exerceu a função de Conselheira Tutelar em duas gestões (1998 a 2001; 2004 a 2007) no bairro Restinga em Porto Alegre. Promotora Legal Popular formada pela THEMIS em 1995. Atualmente coordena os cursos de capacitação de PLPs e o programa PLP 2.0.

Marli Luzza
Secretária Executiva, formada pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, na THEMIS é Coordenadora do Comitê Gestor e atua junto ao administrativo e financeiro.