Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis seleciona assessoria na área de Empoderamento Legal

A Themis seleciona assessoria na área de Empoderamento Legal, especialmente para apoio ao projeto Fortalecendo o Movimento das Trabalhadoras Domésticas por meio do Aprendizado e da Tecnologia, em regime de contrato de trabalho (CLT) de 30 horas semanais.

A seleção será feita por meio de análise de currículo e carta de apresentação, que expresse o interesse e afinidade da candidata em trabalhar com a Themis, enviados até as 23h59min do dia 23 de abril de 2023 para o e-mail selecao@themis.org.br,  com assunto “seleção vaga empoderamento legal”. As candidatas selecionadas serão informadas por e-mail da data e horário da entrevista e o resultado final será divulgado no site da instituição.

Requisitos da vaga:

  • Mulheres com formação na área de ciências sociais e/ou ciências humanas (sociologia, ciências políticas, etc). Experiência em redes de defesa de direitos. Conhecimento comprovado de pacote office, dropbox, reuniões online e sistema de monitoramento de projetos é altamente valorizada. Indispensável conhecimento do programa Excel.
  • Desejável experiência em implementação de projetos ou pesquisas voltadas à educação feminista e/ou popular. Experiência com a temática do trabalho doméstico remunerado, sindicalismo e novas tecnologias é valorizada. O conhecimento para comunicação falada e escrita em espanhol é extremamente valorizado.

Partindo de uma perspectiva feminista interseccional e comprometida com a promoção da equidade, a Themis incentiva a candidatura de mulheres negras, pardas ou indígenas e/ou LGBTQI+.

Nossa sede fica localizada em Porto Alegre (RS). O trabalho é majoritariamente presencial, com disponibilidade para viagens.

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Acompanhamento e implementação de instrumentos de avaliação de aprendizagens, seguimento e acompanhamento de sistema de monitoramento e indicadores de resultados.
  • Elaboração de pareceres, relatórios, minutas de contratos, informes narrativos e analíticos das atividades, termos de referência e outros produtos concernentes à área.
  • Acompanhamento de cursos de alfabetização digital para trabalhadoras domésticas, com uso das redes sociais.
  • Acompanhamento e monitoramento de cursos de empoderamento legal.
  • Participação e organização de reuniões de trabalho, eventos e seminários online, em Porto Alegre ou outras cidades.
  • Participação e apoio para a formação de redes de defesa de direitos.

O tipo de contrato é por prazo determinado, com duração de seis meses.

Confira aqui e confira o termo de referência.


Veja outras notícias

.