https://themis.org.br

Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis seleção de consultoria para sistematizar experiência do curso Domésticas com Direitos

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), abriu chamada pública para seleção de consultoria especializada voltada à sistematização da experiência do curso “Domésticas com Direitos – MDT Fase I e II”. A consultoria, que será realizada de forma remota, tem duração prevista entre 4 de julho e 20 de setembro de 2025.

ACESSE O TERMO DE REFERÊNCIA (LINKAR AQUI)

A pessoa ou equipe consultora deverá ter, preferencialmente, formação nas áreas de sociologia, pedagogia ou antropologia, além de experiência comprovada em diagnósticos, pesquisas ou sistematizações de experiências. Entre os critérios de seleção, é oportuno que a/o proponente tenha expertise na produção de documentos técnicos para publicação, bem como atuação nas áreas de gênero e direitos humanos — com ênfase em mulheres trabalhadoras domésticas em situação de vulnerabilidade ou violação de direitos.

Também será valorizada a experiência no desenvolvimento de metodologias participativas, educação popular, facilitação de grupos e articulação com movimentos sociais e organizações feministas ou estatais.

Apesar de ser uma consultoria não presencial, é imprescindível que a pessoa selecionada tenha disponibilidade para participar de reuniões virtuais com lideranças sindicais das cinco regiões do país (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste), além da equipe técnica da Themis e da Direção Executiva da FENATRAD.

ACESSE O TERMO DE REFERÊNCIA (LINKAR AQUI)

Interessados(as) devem enviar proposta técnica e financeira até o dia 20 de junho de 2025, às 23h59 (horário de Brasília), para o e-mail selecao@themis.org.br, com o assunto: “SISTEMATIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DO CURSO DOMÉSTICAS COM DIREITOS – MDT-Fase I – II”.

A proposta técnica deve conter:

  • Metodologia de trabalho e abordagens transversais;
  • Cronograma detalhado de atividades;
  • Resumo certificado da experiência profissional;
  • Currículo detalhado ou portfólio da empresa consultora, se for o caso.

Já a proposta financeira deve incluir valores com impostos e detalhamento conforme o cronograma previsto no Termo de Referência. A seleção das propostas será feita com base em critérios técnicos e econômicos, e apenas as(os) candidatas(os) pré-selecionadas(os) serão contatadas(os). A semana de entrevistas está marcada para começar no dia 26 de junho de 2025.

Essa é uma oportunidade para profissionais engajadas(os) com a justiça social contribuírem para o fortalecimento dos direitos das trabalhadoras domésticas no Brasil.


Veja outras notícias

')