Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis recebe visita de comitiva da Unicredi Porto Alegre

A Themis recebeu a visita de uma comitiva da Unicredi Porto Alegre na tarde de quarta-feira (1/6). Capitaneado pela analista de gestão de pessoas e representante da área de responsabilidade social da empresa, Letícia Casanova Dantas, o grupo tinha o objetivo de conhecer o trabalho da organização em defesa dos direitos das mulheres e realizar uma doação de absorventes, roupas e alimentos que serão encaminhados às Promotoras Legais Populares. Também participaram do encontro Caroline Nunes e Ana Santos, aprendizes do Projeto Pescar Unicredi Porto Alegre, Adelaide Chicomo, educadora do mesmo projeto, e Cheila Ribeiro, da área de complience.

 

O grupo foi recepcionado na sede da Themis pela diretora executiva, Márcia Soares, e pela coordenadora administrativa, Letícia Balester. Um dos objetivos da visita era buscar subsídios para apresentar as ações da Themis à turma de Jovens Aprendizes do Projeto Pescar da Unicredi-RS.

Márcia Soares falou sobre o início da organização, há 29 anos, e sobre os projetos desenvolvidos ao longo das últimas décadas. A diretora-executiva também pontuou como, desde a pandemia, a Themis voltou a realizar um trabalho de ação emergencial  devido ao empobrecimento das mulheres, à crise econômica e ao apagamento das políticas públicas voltadas às mulheres.

“Todo o nosso trabalho é realizado por meio de parcerias. Agradecemos a Unicredi por reconhecer nossa atuação e se engajar nesta causa”, afirmou Márcia.

Letícia Casanova Dantas, da Unicred POA, falou sobre a importância da Themis. “Ao escutar a Márcia, nos damos conta da necessidade de informação, esclarecimento e o empoderamento das mulheres sobre seus direitos. Também foi importante, sobretudo, a participação das jovens aprendizes, que puderam conhecer um exemplo do poder que cada uma de nós temos na busca por um mundo melhor, vinculado ao nosso propósito de “Cooperar com a sua Vida e Inspirar Futuros”, afirmou Letícia.

Crédito das fotos: Rossana Silva


Veja outras notícias

.