Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis realiza roda de conversa “A Luta das Mulheres Indígenas em Contexto Urbano”

“Cada povo tem sua forma de olhar, sua cosmovisão, sua forma de ver e viver, sua forma do uso da terra, sua forma de pintura, a cultura tradicional. Então, nós somos diferentes, somos povos diferentes uns dos outros. Mas o que nos une é a luta pela terra, pelo território. Isso nos une fortemente, a luta pela preservação dos direitos”. (Rosane Matos Kaingang)

Neste Dia dos Povos Indígenas, a Themis celebra a cosmovisão, a cultura e a forma de viver dos povos originários, assim como a luta e resistência das mulheres indígenas em defesa da terra, da natureza e dos saberes ancestrais.

A organização promoverá, na próxima sexta-feira, a roda de conversa “A Luta das Mulheres Indígenas em Contexto Urbano”. A ação dialoga com o projeto Empoderamento Legal e Diversidade Étnico-Racial: Diálogos Regionais, que conta com o apoio da Fundação Ford, e com o projeto que prevê a realização de cursos de formação de Promotoras Legais Populares (PLPs) e Jovens Multiplicadoras de Cidadania (JMCs) com a participação de mulheres indígenas.

Acompanhe o site e as redes sociais da Themis para ficar por dentro das próximas ações!

#empoderamentolegal #mulheresindigenas #diadospovosindígenas

Ver menos

Veja outras notícias

.