Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis realiza aula inaugural do 7º curso de JMCs

A Themis realiza, nesta sexta-feira (18), a aula inaugural do 7º curso de Jovens Multiplicadoras ​​de Cidadania (JMCs). O curso de formação das jovens ativistas é uma das ações de empoderamento legal e educação jurídico-feminista realizada pela organização. O projeto conta com a parceria da FACED/UFRGS e do CIESS/FACED/UFRGS.

Nos próximos meses, 25 jovens entre 15 e 24 anos, moradoras da periferia de Porto Alegre, participarão da formação jurídico-feminista. As selecionadas foram informadas individualmente.

O curso será realizado em formato híbrido, com aulas presenciais e virtuais, com certificado da UFRGS para as que concluírem a formação. Todas as alunas que necessitarem terão garantida a conectividade em seus celulares pessoais (recarga) para as aulas virtuais e transporte para as presenciais. O objetivo é fortalecer o protagonismo de mulheres jovens de classes populares e moradoras da periferia, para que elas conheçam, acessem e reflitam sobre a justiça e os seus direitos e multipliquem uma cultura ampla de cidadania e direitos humanos.

A aula inaugural terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da Themis.

O A 7ª formação de JMCs é uma realização da Themis em parceria com a FACED/UFRGS e com o CIESS/FACED/UFRGS e apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).


Veja outras notícias

.