Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis promove orientação jurídica para trabalhadoras domésticas na estação Mercado do Trensurb em Porto Alegre

Como forma de disseminar o conhecimento sobre os direitos das trabalhadoras domésticas e auxiliar no combate à exploração dessas profissionais  a Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos realizará na próxima quinta-feira, 5 de dezembro, a Estação Themis #DomésticaComDireitos na estação Mercado do Trensurb, a partir das 7h. A atividade mobilizará advogadas parceiras da Themis e Promotoras Legais Populares de diversas regiões para tirar dúvidas e orientar sobre as leis trabalhistas e outros assuntos pertinentes à categoria.

Além disso, será uma oportunidade da população conhecer o aplicativo Laudelina, que funciona como um guia para as trabalhadoras domésticas. O aplicativo possui um manual sobre as leis trabalhistas, calculadora de salário, benefícios e rescisão contratual e listas de instituições de proteção de diferentes regiões do Brasil, auxiliando no fortalecimento dessas profissionais e na troca de informações. O Laudelina foi desenvolvido pela Themis juntamente com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas -FENATRAD e com apoio do Prêmio Desafio de Impacto Social do Google. 

A atividade se refere ao projeto Mulheres Dignidade e Trabalho e  integra a campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres 

Serviço

Evento: Estação Themis #DomesticasComDireitos | Orientação jurídica gratuita para trabalhadoras domésticas 

Data: 05 de dezembro de 2019.

Local: Estação Trensurb Mercado, Centro Histórico, Porto Alegre. Av. Júlio de Castilhos, nº 4.  

Horário: das 7h até 09h30.


Veja outras notícias

.