Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis participa de fórum na Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres

A Themis é uma das organizações que participam, nesta quinta-feira (18/3), da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres. Neste ano, o encontro, em sua 65ª edição, é virtual e tem como tema “Mulheres na Vida Pública Igualdade de Participação na Tomada de Decisões, Eliminar a Violência: Conquistar a Igualdade de Gênero”.

A participação da Themis ocorrerá durante o fórum virtual NGO CSW65 “Justiça na Linha de Frente: enfrentando a injustiça de gênero durante a pandemia”, para explorar o papel fundamental dos grupos de empoderamento legal na garantia do acesso à justiça para as mulheres.

No evento, com transmissão online, nesta quinta-feira, às 12h, serão compartilhadas iniciativas de defensoras comunitárias de justiça ao redor do mundo para preencher lacunas institucionais e proteger os direitos das mulheres e meninas durante a pandemia de coronavírus.

Vamos nos juntar para entender o papel central que as organizações e comunidades de base têm para alcançar mais e melhores direitos para as mulheres? A atividade terá tradução simultânea para português!

Saiba como se inscrever:

1) Inscreva-se neste link: bit.ly/3qAP78f

2) Você receberá um link para criar um perfil e pesquise pelo evento “Justiça na Linha de Frente: enfrentando a injustiça de gênero durante a pandemia”

3) Na página do evento, clique em “Reserve Spot”


Veja outras notícias

.