Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis firma parceria com organização internacional para projeto Regional

Equipe e parceiros da Themis (Conceptu) e colaborados da CARE em reunião final sobre detalhes do projeto que começará a ser executado em 2019.

Entre os dias 14 e 17 de janeiro representantes da CARE, organização americana fundada em 1945 com atuação internacional, estiveram reunidos com a equipe da Themis para acertar detalhes de uma nova parceria que terá início no primeiro trimestre deste ano.

A Themis tornou-se uma das associações parceiras da CARE e é responsável por executar um projeto de empoderamento das Trabalhadoras Domésticas no Brasil. O projeto será Regional e ocorrerá no Brasil, na Colômbia e no Equador.A partir da exitosa experiência do app Laudelina a Themis terá parcerias importantes para tornar esse projeto possível. Serão elas a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), os sindicatos das cidades do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu, entre outras.

 

O projeto fará parte do Programa “Igual Valor, iguales derechos” que ocorre em países da América Latina tendo como público-alvo trabalhadoras domésticas e visa colaborar no avanço dos direitos dessa categoria. Para tornar isso possível, a CARE conta com o auxílio de organizações que tenham alguma experiência com os temas abordados. Através desse Programa a CARE pretende impactar positivamente a vida de 5 milhões de mulheres trabalhadoras domésticas até 2020; e de 10 milhões de trabalhadoras domésticas até 2030. O Programa “Igual valor, iguales derechos” está implementado atualmente em Honduras, Colômbia, Equador, Guatemala e México.

 

Sobre a CARE:

  • No ano passado, a CARE trabalhou em 87 países, implementando programas de longo prazo para combater a pobreza, respondendo a emergências humanitárias e defendendo a mudança de políticas para melhorar a vida das pessoas mais pobres.

 

  • Centenas de milhares de indivíduos e dezenas de corporações, fundações e outras organizações dos EUA apoiam a CARE todos os anos. Também há financiamento e commodities de agências governamentais, da União Europeia e das Nações Unidas. As despesas do programa CARE EUA em 2013 totalizaram mais de US$ 514 milhões.

 

Veja mais detalhes sobre a CARE em https://www.care.org/.

 


Veja outras notícias

.