Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis é uma das finalistas do prêmio Womanity 2021

A Themis é uma das finalistas da quarta edição do Prêmio Womanity com o “Programa de Empoderamento Legal: formação de promotoras legais populares” . No total, são 3 duplas finalistas do prêmio promovido pela Fundação Womanity, que se concentra em encontrar programas inovadores para a violência doméstica contra meninas e mulheres, passíveis de serem adaptados a diferentes países do sul global. Ao lado da Themis, está a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência de Gênero, de Cabo Verbo (África).

As outras duplas são:
– CARE International Kenya/Ruanda e Centro de Educação e Conscientização sobre Direitos (Quênia)
Scripture Union West Africa – SUWA (Nigeria) & United Mission to Nepal (Nepal).

A previsão é de que os vencedores sejam conhecidos durante cerimônia virtual em 6 de dezembro. Na ocasião, os finalistas terão a oportunidade de compartilhar com o público as ações que têm feito para prevenir a violência doméstica. 

E sempre vale pontuar: a violação de direitos humanos contra meninas e mulheres é um dos mais prevalentes e sistêmicos do mundo, uma vez que estão sujeitas a distintas formas de violência em suas vidas, com casos de abusos durante a infância, adolescência e idade adulta. 

Para mais informações sobre o prêmio, acesse womanity.org/woman-award.


Veja outras notícias

.