Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis é selecionada para participar do Programa WomenChangeMakers da Fundação Womanity

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos tem o prazer de comunicar que foi selecionada para participar do Programa WomenChangeMakers (WCM) da Fundação Womanity que tem o objetivo de apoiar empreendedores sociais para ampliar e/ou replicar o seu trabalho pelo empoderamento das mulheres. Denise Dora foi escolhida como Fellow do Programa e participou de uma série de entrevistas e testes até o resultado final em que a Themis foi selecionada.

Os Fellows WCM recebem o seguinte: i) acesso a parceiros e recursos profissionais, tais como consultorias e formação; ii) contatos com investidores e outros empreendedores sociais; e iii) mentoria, parcerias e consultas profissionais.

O WCM concede aos seus Fellows três anos de apoio ativo e uma filiação vitalícia à rede do WCM. Oferece intervenções estratégicas necessárias para cada Fellow de acordo com a análise de marco zero, tendo como perspectiva o impacto social esperado na sua esfera de influência. As intervenções incluem o acesso a apoio profissional em áreas-chave para ajudá-los a ampliar e/ou replicar com sucesso seus projetos, cujo objetivo final é aumentar a sua contribuição para um desenvolvimento social duradouro. Ao mesmo tempo, a Equipe do WCM fornece mentoria estratégica e apoio na ampliação de seus empreendimentos e ajuda os Fellows a identificarem parcerias e oportunidades de financiamento. Atualmente o Programa está em seu quinto ano de execução, e apoia organizações do Brasil e da Índia.

Os trabalhos com a Themis iniciaram em agosto, por meio de uma avaliação das necessidades da instituição realizada pela equipe Zigla e da Womanity.

Para saber mais sobre o Programa, leia o Relatório Anual do Programa WomenChangeMakers de 2015 aqui.


Veja outras notícias

.