Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis e OAB Guaíba realizam aula inaugural do IV curso de formação de Promotoras Legais Populares em Guaíba

Alunas, equipe Themis, representante OAB Guaíba, CMPC, Ministério Público.Na última quinta-feira (13), ocorreu a aula inaugural do IV Curso de Formação de Promotoras Legais Populares na cidade de Guaíba. A cerimônia ocorreu no auditório do Ministério Público de Guaíba.

Estiveram presentes compondo a mesa de abertura Raquel Isotton, Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Criminal de Guaíba, Márcia Soares, integrante do Conselho Diretor da Themis, Renata Jardim, coordenadora de Programas da Themis, Eliane Mendá, presidenta da Comissão da Mulher Advogada e vice-presidenta da OAB seccional de Guaíba, Marina Paz Toledo, Promotora Legal Popular,  Franciele de Oliveira, representante da empresa CMPC Riograndese.

Além disso, estiveram no evento o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB seccional de Guaíba, Dr. Felipe Alves, a presidente do CODIM, Ângela Lessa Bica e a vereadora de Guaíba, Cláudia Jardim. Ao todo 26 pessoas acompanharam a cerimônia que ocorreu das 14h às 17h.

No evento, Marcia Soares contou a história da Themis, seu contexto de criação e os diversos desafios que a organização enfrentou e superou ao longos dos seus 26 anos de história. Márcia parabenizou as mulheres que se disponibilizaram a abrir mão do seu tempo com suas famílias e amigos em prol da defesa dos direitos das mulheres.

O curso iniciou no último dia 15 e irá até agosto. Este é o IV curso realizado na cidade de Guaíba e conta com o apoio de diversas instituições para ser realizado. Conta também com o apoio de diversas ativistas, profissionais da rede professoras que disponibilizam seu tempo para fornecer formação em diversas áreas.


Veja outras notícias

.