Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis e Fenatrad respondem dúvidas sobre trabalho doméstico

 

Crédito: Themis

A campanha “Essencial São Nossos Direitos”, que tem o objetivo de engajar empregadores e sociedade civil no debate pela valorização do trabalho doméstico no Brasil, ganha continuidade nesta semana com uma série de ações. Entre elas, está a publicação de perguntas e respostas com dúvidas de empregadores em relação ao  trabalho desenvolvido por essa categoria tão fundamental ao país. 

O conteúdo será publicado nas redes sociais da Themis, Fenatrad e Laudelina. Você pode participar! Se tem alguma dúvida sobre a legislação, direitos e obrigações trabalhistas acesse o @themis.org.br e nos escreva.  

Na primeira fase da campanha “Essenciais São Nossos Direitos”, houve o lançamento do site da iniciativa, com dados, pesquisas, textos, depoimentos e a legislação sobre o trabalho doméstico no país. Também houve ações no metrô do Rio, com veiculação de vídeo sobre valorização do trabalho doméstico, assim como a confecção e distribuição de máscaras da campanha para as profissionais.

Vale lembrar que a categoria, composta por 4,7 milhões de trabalhadoras, foi uma das mais afetadas pela pandemia da Covid-19, com a perda de 1,5 milhão de postos de trabalho. Por isso, nas próximas semanas acontecerão novas ações com objetivo de chamar a atenção para a importância dessa categoria profissional. 

📣 Junte-se a nós nesta campanha de valorização do trabalho doméstico! 

Compartilhe a hashtag #EssenciaisSãoNossosDireitos e demonstre seu apoio!

 


Veja outras notícias

.