Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis e Fenatrad participam da 68ª sessão anual da Comissão sobre a Situação das Mulheres da ONU

A advogada Denise Dora, conselheira diretora da Themis, e a liderança das trabalhadoras domésticas Cleide Pinto, da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), participaram da 68ª reunião da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres (CSW), realizada em Nova York pela Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro segue até o dia 22 de março. A Themis obteve seu status consultivo junto à ONU o que permite acesso a todas as suas conferências internacionais e a reuniões dos órgãos de direitos humanos.

Denise Dora foi uma das conferencistas da mesa “Projetos feministas de base: construindo poder, moldando mudanças”, realizada na quarta-feira (13/3) junto a participantes de México, Guatemala, Estados Unidos, Uganda e Índia. O diálogo abordou a importância do empoderamento legal feminista como estratégia para promover mudanças estruturais para pessoas, comunidades e instituições que possam contribuir para o acesso à justiça para todas as mulheres.

Na quinta-feira (14/3), Cleide Pinto esteve presente no evento paralelo no âmbito da CSW, organizado pelo Ministério das Mulheres, que promoveu o debate sobre “Caminhos para igualdade de gênero – Políticas de Cuidado e Igualdade Salarial”, que contou com a participação da Cida Gonçalves, da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva e da deputada Federal Benedita da Silva (PT). Cleide também participou da programação paralela do CSW68 evento paralelo promovido pelo Solidarity Center, com o tema “Organizações de Base de Trabalhadores Equalizando Forças na busca pela Igualdade de Gênero”.

 

 


Veja outras notícias

.