Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis convida para lançamento de mapeamento e diagnóstico interseccional

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos convida para o lançamento da pesquisa “Mapeamento e diagnóstico interseccional dos serviços públicos de atenção às mulheres em situação de violência no contexto da pandemia da Covid-19 a partir da percepção de Promotoras Legais Populares”, que ocorrerá de forma online em 8 de dezembro, às 10h. As inscrições devem ser realizadas em bit.ly/pesquisaplps.

O relatório, que apresenta dados e relatos de experiência produzidos pela organização durante a pandemia de Covid-19, teve como objetivo analisar a percepção de Promotoras Legais Populares (PLPs) que atuaram diretamente no apoio a mulheres em situação de violência sobre os serviços públicos de enfrentamento à violência doméstica durante a crise sanitária. 

Participam do evento o conselheiro Márcio Luiz Freitas, responsável pela acompanhamento e pelo monitoramento da política judiciária nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres, representantes da Rede Nacional de Promotoras Legais Populares e da Câmara dos Deputados e especialistas no tema da violência contra as mulheres.

 


Veja outras notícias

.