Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis celebra 30 anos com festa na Capital 

Para celebrar as três décadas de atuação em defesa dos direitos humanos das mulheres, a Themis fará uma festa aberta ao público em 24 de março, no Agulha Bar (Rua Conselheiro Camargo, 300, bairro São Geraldo), em Porto Alegre. 

A celebração, que se inicia às 20h, contará com a presença da equipe da Themis, bem como de Promotoras Legais Populares (PLPs), Trabalhadoras Domésticas (TDs),  Jovens Multiplicadoras de Cidadania (JMCs) e de nomes importantes para a trajetória da organização feminista e antirracista.

A mestre de cerimônias será a rapper Negra Jaque, que em suas composições questiona o machismo, o patriarcado e as violências sofridas pelas mulheres. A festa terá show do Bloco das Pretas e uma lojinha com produtos personalizados da organização.

Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla (bit.ly/themis30anos) a partir de R$ 25, com a opção de custeio da ida de uma PLP, JMC ou TD, adquirindo o bilhete no valor de R$ 50.

Em 8 de março, a Themis completou 30 anos de atuação na promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres. Criou uma ampla rede de ativistas comunitárias que atuam para o apoio a mulheres e o enfrentamento da violência. Desde a sua criação, em 1993, a organização desenvolveu programas de formação de PLPs, TDs e JMCs, participou do consórcio de organizações que debateu e propôs a Lei Maria da Penha, bem como atuou junto a organizações que lutam pelos direitos das trabalhadoras domésticas entre outros projetos.

Mais informações pelo e-mail eventos@themis.org.br.

Fique por dentro

O quê: Festa Themis 30 anos

Onde: Agulha Bar (Rua Conselheiro Camargo, 300, bairro São Geraldo, em Porto Alegre)

Quando: 24 de março, sexta-feira, às 20h

Ingressos: bit.ly/themis30anos

Informações: eventos@themis.org.br


Veja outras notícias

.