Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis amplia prazo de candidatura para vaga de assessora na área de empoderamento legal

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos ampliou o prazo de seleção para a vaga de assessora na área de empoderamento legal até 22 de novembro de 2020, às 23h59min. A profissional selecionada atuará especialmente com projetos sobre trabalho doméstico, com possibilidade de início imediato.

Podem se inscrever mulheres com formação superior na área de Ciências Jurídicas e Sociais, com carteira da OAB ativa, preferencialmente com experiência em implementação de projetos de educação jurídica feminista, em especial com mulheres trabalhadoras domésticas e lideranças comunitárias. Partindo de uma perspectiva feminista antirracista e interseccional, comprometida com a promoção da equidade, a Themis incentiva fortemente a candidatura de mulheres negras, pardas ou indígenas e/ou LGBTQIA+.

A primeira etapa da seleção será feita através da análise do currículo e de carta de apresentação das candidatas, que devem ser enviados juntos para o e-mail selecao@themis.org.br, com o assunto “Seleção vaga empoderamento legal”. Solicitamos que a carta tenha no máximo duas páginas e que expresse o interesse e a afinidade da candidata em trabalhar com a Themis.

Apenas as candidatas selecionadas para a segunda etapa serão informadas do seguimento do processo, por e-mail. Já o resultado final da seleção será informado tanto por e-mail quanto pelo site da Themis. A vaga é para regime de contrato de trabalho (CLT) de 40 horas semanais.

Requisitos e diferenciais:

– Formação superior na área de Ciências Jurídicas e Sociais;
– Carteira da OAB ativa;
– Habilidade com ferramentas online, especialmente Microsoft Excel;
– Disponibilidade para viagens nacionais e regionais.
– Conhecimentos para comunicação falada e escrita em espanhol, principalmente, e inglês, serão valorizados;
– Especialização em Direito do Trabalho será um diferencial.

Atividades a serem desenvolvidas:
– Planejamento, acompanhamento e implementação de cursos de formação em direitos humanos, mobilização sindical e comunitária;
– Facilitação de oficinas, palestras e rodas de conversa sobre direitos das trabalhadoras domésticas, feminismo, direitos humanos, direitos das mulheres e empoderamento legal;
– Acompanhamento e implementação de instrumentos de avaliação de aprendizagens e indicadores de resultados;
– Elaboração de planilhas, de informes narrativos e analíticos das atividades e ações desenvolvidas na área de empoderamento legal;
– Participação e organização de reuniões de trabalho, eventos e seminários, de maneira online e, presencialmente, quando possível, em Porto Alegre ou outras cidades.

Como participar:
– Enviar currículo e carta de apresentação (de no máximo duas páginas) para o e-mail selecao@themis.org.br, com o assunto “Seleção vaga empoderamento legal”, até as 23h59min do dia dia 18 de novembro de 2020.

Forma de contratação:
– Regime de contrato de trabalho (CLT)
– Carga horária de 40h semanais
– Remuneração de R$ 2.500 (bruto)
– Contrato com duração de 12 meses
– Vaga para Porto Alegre (RS)


Veja outras notícias

.