Themis abre seleção para contratação de assessoria na área de Empoderamento Legal
A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos abre seleção para contratação de assessoria na área de Empoderamento Legal, especialmente para apoio ao projeto Mulheres, Dignidade e Trabalho, em regime de contrato de trabalho (CLT) de 40 horas semanais.
Veja o termo de referência aqui
A seleção será realizada através de análise de currículo e carta de apresentação, que expresse o interesse e afinidade da candidata em trabalhar com a Themis, enviados até às 23h59min do dia 10 de abril de 2022 para o e-mail selecao@themis.org.br com assunto “seleção vaga empoderamento legal”. As candidatas selecionadas serão informadas por e-mail da data e horário da entrevista e o resultado final será divulgado no site da instituição.
Requisitos da vaga:
Mulheres com formação na área de ciências jurídicas e sociais, com carteira da OAB ativa. Experiência em projetos de educação jurídica feminista e/ou popular, em especial com mulheres trabalhadoras domésticas e lideranças sindicais para realização de cursos de formação em direitos humanos, mobilização sindical e qualificação profissional. Indispensável o conhecimento do programa excel. Experiência comprovada em reuniões online, pacote office, dropbox e sistema de monitoramento é altamente valorizada. Disponibilidade para viagens nacionais e regionais. É requisito indispensável o domínio do idioma espanhol. Valoriza-se conhecimentos para comunicação falada e escrita em inglês. Experiência com a temática específica do trabalho doméstico remunerado, sindicalismo e novas tecnologias é valorizada.
Partindo de uma perspectiva feminista interseccional e comprometida com a promoção da equidade, a Themis incentiva a candidatura de mulheres negras, pardas ou indígenas e/ou LGBTQI+.
Atualmente estamos atuando em trabalho remoto, entretanto, existe grande possibilidade de retorno ao trabalho presencial cotidiano ou eventuais reuniões presenciais.
Atividades a serem desenvolvidas:
- Acompanhamento e implementação de instrumentos de avaliação de aprendizagens, sistema de monitoramento e indicadores de resultados.
- Elaboração de pareceres, relatórios, contratos, informes narrativos e analíticos das atividades, termos de referência e outros produtos concernentes à área.
- Planejamento, acompanhamento e implementação de cursos de formação em empoderamento legal e qualificação profissional.
- Facilitação de oficinas, palestras, eventos e rodas de conversa sobre feminismo, direitos humanos, direitos das mulheres, empoderamento legal, direitos das trabalhadoras domésticas entre outros.
- Participação e organização de reuniões de trabalho, eventos e seminários online ou presenciais, em Porto Alegre ou outras cidades.
Tipo de contrato: prazo determinado
Carga horária: 40h semanais
Duração do contrato: 24 meses
Forma de contratação: CLT