Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis abre inscrições para o 7º Curso de Formação de Jovens Multiplicadoras de Cidadania (JMC’s)

Estão abertas, até 25 de julho, as inscrições para o 7° Curso de Jovens Multiplicadoras de Cidadania, promovido pela Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos em parceria com o Centro Interdisciplinar de Educação Social e Socioeducação e a Faculdade de Educação da UFRGS e com apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). O curso de formação jurídico-feminista é completamente gratuito e destinado para jovens moradoras da periferia de Porto Alegre, com idade entre 15 e 24 anos, que desejem conhecer mais sobre direitos e fortalecer seu protagonismo no combate às violências enfrentadas pelas mulheres e juventudes

As interessadas deverão preencher o formulário de inscrição disponível no link bit.ly/cursojmcs2023. As inscritas que estiverem dentro dos critérios previstos serão convidadas para uma seleção coletiva no dia 4 de agosto. O resultado final da seleção será publicado  no site da Themis e também comunicado por telefone às selecionadas. Mais informações pelo e-mail jmcs@themis.org.br. 

O curso será realizado entre 18 de agosto e 10 de novembro, em formato híbrido, com aulas virtuais (terças) presenciais (sextas), na Faculdade de Educação da UFRGS. As candidatas que concluírem o curso receberão certificados da UFRGS.

“O objetivo do projeto é fortalecer o protagonismo de mulheres jovens de classes populares e moradoras da periferia, para que elas conheçam, acessem e reflitam sobre a justiça, seus direitos e multipliquem uma cultura ampla de cidadania e direitos humanos”, afirma a diretora-executiva da Themis, Márcia Soares.

A Themis é uma organização que atua há 30 anos para ampliar o acesso das mulheres à justiça e aos direitos humanos. Entre as ações desenvolvidas está o projeto de formação de Promotoras Legais Populares (PLPs), que teve início na capital gaúcha e consolidou-se como uma política pública não-governamental, presente em 11 estados brasileiros.

Fique ligada:

O quê: 7º Curso de Formação de Jovens Multiplicadoras de Cidadania

Quem pode participar: jovens de 15 a 24 anos, moradoras da periferia de Porto Alegre 

Inscrições: até 25 de julho, no link bit.ly/cursojmcs

Período de realização do curso: 18 de agosto a 10 de novembro de 2022.


Veja outras notícias

.