Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Themis seleciona consultoria especializada para estudo

A Themis está selecionando consultoria especializada para a realização do “Estudo sobre alternativas econômicas de autogestão para a incidência da empregabilidade no cenário pós-covid-19”. O objetivo é fazer um levantamento acerca dos possíveis caminhos de direitos que favoreçam as trabalhadoras domésticas, visto o crescimento da precarização do trabalho doméstico no Brasil pós pandemia da covid-19. O projeto de pesquisa e a proposta orçamentária devem ser enviadas para o email selecao@themis.org.br, até o dia 15/09/2022.

O estudo tem como objetivo geral compreender a reativação econômica no mercado do trabalho doméstico no cenário da Covid-19 e no período pós-Covid-19, observando as lacunas e os principais desafios da implementação da agenda sobre trabalho decente (C189 e 190 da OIT) no país.

Para o desenvolvimento da consultoria, serão consideradas as abordagens de gênero, raça, classe, geração, direitos humanos, trabalho doméstico e empregabilidade, dada a necessidade de conhecimento específico sobre as
questões que permeiam o trabalho doméstico e as condições de empregabilidade no atual cenário.

Para participar, é requerido graduação e mestrado em Direito, Ciências Sociais, Antropologia ou áreas afins
das Ciências Humanas e com experiência mínima de dois anos no tema. É fundamental deter experiência em pesquisa e utilização de métodos de análise de dados qualitativos e quantitativos, além de conhecimento sobre os direitos para as trabalhadoras domésticas.

O contrato será estabelecido com Pessoa Jurídica, durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022.

Confira o TDR completo aqui.

 

 


Veja outras notícias

.