Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Seminário sobre trabalhadoras domésticas lança campanha de arrecadação

As condições de trabalho e direitos das trabalhadoras domésticas serão temas do Seminário Estadual Rumo à implementação da Convenção 189, organizado pelos  Sindicatos das Trabalhadoras Domésticas dos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Petrópolis. O evento acontecerá entre o dia 6 e 8 de  dezembro, em Nova Iguaçu.

Para viabilizar o evento está sendo realizada a campanha de arrecadação financeira  “Trabalho Doméstico, Direitos Iguais Já”, por meio do site Catarse. Você pode contribuir clicando aqui

No mês de outubro foi realizada a 2ª reunião de preparação para o Seminário Estadual, que contou com a presença da Themis – Gênero, Justiça e Direitos humanos, representada pela integrante Márcia Soares, que contribuiu com as discussões e estratégias de organização. 

Luta histórica

A história das domésticas no Brasil é marcada pelo capítulo vergonhoso da escravidão. Ainda hoje, muitas permanecem sendo exploradas e tendo seus direitos negados por conta de uma cultura escravocrata que exclui e marginaliza essas trabalhadoras.

Iniciativas como a do Seminário são importantes para a discussão dos temas pertinentes à classe e para fortalecer a conscientização diante da desigualdade social no país.

Reunião de organização para o Seminário contou com a participação da Themis.


Veja outras notícias

.