Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Respeita as gurias na folia

Olá, galera! Nós somos as Jovens Multiplicadoras de Cidadania (JMCs), formadas pela Themis, e amamos pular Carnaval. Desde criancinhas somos foliãs em ensaios de escolas de samba e blocos nas nossas comunidades. 

Queremos nos divertir, dançar e paquerar sem medo. Beijar ou transar, só quando a gente quiser! O Carnaval deve ser tempo de diversão, mas, muitas vezes, acaba sendo tempo de violência. Isso acontece quando  não somos respeitadas. Os guris se sentem à vontade para nos beijar à força, encoxar, importunar e reagir com grosserias quando dizemos não. Isso estraga a festa!

Por isso, criamos a campanha “Respeita as gurias na folia”. Queremos mostrar que Carnaval é tempo de diversão, de dizer não ao assédio e de nos proteger contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Gurias e guris, convidamos a rolar o carrossel para conhecer regrinhas básicas no Carnaval!

📌 Fantasia não é convite! As guris se fantasiaram para elas, não para você!

📌 Bebida não é carta branca para avançar o sinal, nem desculpa para quem avança o sinal!

📌 Ofensa não é brincadeira: racismo, discriminação, homofobia, lesbofobia e bifobia são crimes e estão proibidos.

📌 Roubar beijo é abuso. Cantada grosseira é abuso. Tocar o corpo de alguém sem permissão é abuso. Não faça!

Respeita as gurias na folia!

A campanha Respeita as gurias na folia é uma ação do Programa Jovens Multiplicadoras de Cidadania, da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, com apoio do Fundo Canadá e do Fundo de População das Nações Unidas.

 


Veja outras notícias

.