Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Repórter do iG que denunciou MC Biel por assédio é demitida

Procurado pelo BuzzFeed Brasil, o portal iG não quis se manifestar sobre o caso ou sobre os motivos da demissão.
A repórter que sofreu o assédio havia sido afastada por prazo indeterminado pelo iG em 6 de junho. Segundo Patrícia Moraes, editora-executiva do iG que assinou a matéria denúncia, a empresa decidiu dar uma “licença” porque ela estava “muito abalada emocionalmente” depois que o áudio da entrevista com Biel foi publicado por um programa de televisão.

O portal iG também não quis se pronunciar sobre as circunstâncias do afastamento da repórter.
Update de 16h31 de sábado (18): Portal iG diz que demitiu repórter assediada por Biel em “reestruturação”. Nota da empresa, contudo, não faz referência ao caso em que ela foi assediada pelo cantor nem explica por que ela foi a única demitida na sexta.

Desde que o caso veio à tona e passou a ser investigado, a repórter que sofreu o assédio não se manifestou publicamente. Por esta razão, o BuzzFeed Brasil não conseguiu verificar com ela as alegações da empresa sobre o afastamento nem as circunstâncias da demissão. Pouco antes de a demissão da repórter do iG vir à tona, o site Ego deu a notícia de que Biel foi denunciado novamente por outra jornalista.

Fonte: BuzzFeed Brasil
Assessoria de imprensa
Twitter: @themis
Facebook.com/Themis


Veja outras notícias

.