Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Promotoras Legais Populares promovem roda de conversa sobre diversidade sexual

No último sábado (27),  cerca de 15 Promotoras Legais Populares (PLPs) do bairro Lomba do Pinheiro participaram de uma roda de conversa sobre diversidade sexual. A  articuladora de Porto Alegre da Liga Brasileira de Lésbicas, Carol Bastos, esteve presente no encontro e compartilhou suas vivências com as PLPs. O encontro ocorreu a partir de uma demanda das líderes comunitárias e teve como objetivo ampliar o debate sobre o tema.

As Promotoras Legais Populares (PLPs) são lideranças comunitárias femininas capacitadas em noções básicas de Direito, direitos humanos das mulheres, organização do Estado e do Poder Judiciário, dentre outras temáticas pertinentes conforme o contexto do bairro ou região na qual estão inseridas. Após uma formação de 80 horas/aula, as PLPs atuam voluntariamente em suas comunidades na defesa, orientação e triagem de demandas de violação de direitos; na prevenção de violações, através da educação sociocomunitária, e na promoção de direitos, com participação e representação em conselhos, conferências, comissões e fóruns.

Para saber mais sobre as Promotoras Legais Populares (PLPs) e sobre suas ações, acesse: https://themis.org.br/fazemos/promotoras-legais-populares/


Veja outras notícias

.