Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

PLPs participam da 2ª edição do projeto Acolhendo a Vizinhança

Crédito: Acervo Instituto Zoravia Bettiol, divulgação

O domingo (20) foi de cultura e troca de conhecimento para um grupo de Promotoras Legais Populares (PLPs) ao participar da 2º edição do Acolhendo a Vizinhança, do Instituto Zoravia Bettiol, em Porto Alegre. 

De um lado, a própria Zoravia recebeu os frequentadores da feira e as PLPs, que puderem conhecer as obras da renomada artista plástica. De outro, as ativistas populares de Porto Alegre, Canoas e Guaíba puderam distribuir folders e materiais informativos sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A participação das PLPs fez parte das comemorações dos 29 anos da Themis, completados no último 8 de março. 

O evento, que ocorreu em frente à sua futura sede, na Rua dos Andradas, nº 517 – a conhecida Casa dos Leões, fez parte da programação oficial dos 250 Anos de Porto Alegre e buscou promover a aproximação entre moradores e instituições culturais do Centro Histórico. Durante a feira também foram apresentadas as perspectivas do projeto de restauração da Casa dos Leões. O projeto está sendo finalizado e, ainda em 2022, deve começar a captação de recursos para a obra, a mais nova casa de Cultura do centro histórico de Porto Alegre.

O Instituto Zoravia Bettiol é uma associação sem fins lucrativos cuja missão é preservar, pesquisar e difundir o acervo artístico da veterana artista gaúcha. Para saber mais, acesse www.zoraviabettiol.com.br

 


Veja outras notícias

.