Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Pelas trabalhadoras domésticas: Themis fará atendimento jurídico na Estação Mercado Público

DSCN0181

A Themis e a Trensurb – Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre realizam na próxima terça-feira (26) a segunda edição da ESTAÇÃO THEMIS. Durante a atividade, que será alusiva ao Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas, a equipe técnica da Themis realizará orientação jurídica às profissionais da área. O evento será na Estação Mercado, das 8h30 às 15h e tem o apoio da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), da Superintedência Regional do Trabalho e Emprego e das Promotoras Legais Populares.

Conforme Michele Savicki, coordenadora de projetos da Themis, as leis que amparam as trabalhadoras domésticas são recentes e ainda precisam de avanços. “A busca por igualdade de gênero passa pela equiparação dos direitos trabalhistas para todas as trabalhadoras brasileiras, independente da categoria. A Themis realiza, desde 2013, um trabalho de compartilhamento de saberes e empoderamento com as profissionais”, afirmou. Durante a atividade, o material impresso com um resumo da Lei Complementar nº 150 de 2015 e a Lei do Trabalho Doméstico será distribuído.

Além da equipe técnica da Themis, a presidente da FENATRAD, Creuza Oliveira, a advogada trabalhista Marilinda Marques Fernandes e uma advogada do escritório trabalhista Paese e Ferreira Advogados Associados, estarão presentes para conversar com as trabalhadoras domésticas e retirar suas dúvidas. Segundo o Governo Federal, há no país cerca de 7,2 milhões de trabalhadoras domésticas.De acordo a Themis, a proposta da atividade é atingir o número máximo de trabalhadoras domésticas que ocupam o sistema de transporte. De acordo com a Trensurb, na estação Mercado transitam cerca de 60 mil pessoas por dia.

Serviço

ESTAÇÃO THEMIS
Quando: 26 de abril alusivo ao Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica
Onde: Estação Mercado da Trensurb
Horário: das 8h30 às 15h

Texto e foto: Rita Barchet
Assessoria de imprensa
Twitter: @themis
Facebook.com/Themis


Veja outras notícias

.