Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Países da América Latina podem ter aplicativo semelhante ao app Laudelina

Representantes da organização americana CARE, Freddy Huaraca e Verônica Burneo, aproveitaram a vinda a Porto Alegre para conhecer melhor o aplicativo Laudelina, criação da Themis em parceria com a FENATRAD.  O app foi um dos 10 vencedores do prêmio Desafio de Impacto Social, do Google, em 2016.

O objetivo da visita foi conhecer o processo de planejamento, criação e divulgação do aplicativo. A CARE estuda a possibilidade de elaborar um aplicativo semelhante para ser utilizado em outros países da América Latina.

O aplicativo aborda direitos das domésticas, tem calculadoras de salário, benefícios e rescisão contratual, lista de instituições de proteção de acordo com a localização, e rede de contatos.

O nome do app homenageia Laudelina de Campos Melo, ativista do movimento negro que em 1936 criou a primeira associação de trabalhadoras domésticas no Brasil, em Campinas (SP).

Baixe o app em: https://laudelina.com.br/app

Freddy Huaraca representante da CARE Internacional e Andrea Nocchi presidenta do Conselho Diretor da Themis.

Tamires Dias, estudante de direito e oficineira do app Laudelina, explica o processo de divulgação do aplicativo que ocorreu principalmente através das caravanas.


Veja outras notícias

.