Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Obra sobre crítica feminista ao direito será lançada hoje (9)

​​Nesta segunda-feira (9), às 17h, ocorre o lançamento do livro Tecendo fios das críticas feministas ao direito no Brasil, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A obra é organizada pelo Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero contra as Mulheres, o qual a  Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos integra. O livro possui artigos de integrantes da instituição e é resultado de workshop de mesmo nome, que foi realizado na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em 2017.

Serão distribuídos mil exemplares gratuitamente entre funcionários das organizações de mulheres, estudantes de direito, bibliotecas de universidades e coordenadorias dos núcleos de direitos das mulheres dos Tribunais de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, além de magistrados e servidores presentes no lançamento. A obra também poderá ser acessada, em breve, em meio eletrônico, pela Biblioteca Digital Jurídica (BDJur).

O lançamento contará com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; de representantes do Consórcio Lei Maria da Penha; da ONU Mulheres; e da ESMPU.

Está previsto um lançamento em Porto Alegre, as informações serão divulgadas pela Themis.

(Com informações do STJ)

 


Veja outras notícias

.