Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Nosso voto é feminista

A Themis é uma entidade cidadã de Porto Alegre, onde vem contribuindo para a construção de uma cidade acolhedora e segura para todas as mulheres. Desde 1993, através do programa de Promotoras Legais Populares (PLPs) e dos Serviços de Informação às Mulheres, a Themis se dedica a garantir o direito a uma vida sem violência.

Em todos esses anos, testemunhamos a importância de uma gestão municipal que reconheça e priorize as demandas das mulheres, com a manutenção de políticas públicas qualificadas, especialmente no enfrentamento da violência, da discriminação e do racismo. Mais do que isso, que garanta o direito à cidade de forma plena, com serviços de iluminação, transporte, segurança cidadã e fortalecimento da economia solidária.

De outro lado, na última década experienciamos o trágico resultado da ausência dessas políticas no município: menos saúde, mais mortes, menos trabalho, mais exclusão, menos igualdade, mais ataques às mulheres.

É por isso que estamos mobilizadas nestas eleições, que são municipais, mas que têm especial importância para os enfrentamentos políticos que envolvem o país. Para a luta da juventude negra, dos povos indígenas, das ativistas de direitos humanos.

É por tudo isso e para que a agenda política tenha um sentido concreto na vida das mulheres, que nestas eleições votamos pelo feminismo. Votamos 65, Manuela e Rossetto.

Conselheiras diretoras da Themis:
Carmen Hein de Campos
Denise Dourado Dora
Fabiane Teresinha Lara dos Santos
Luana Pereira da Costa
Márcia Veiga da Silva
Márcia Soares
Maria Guaneci Marques de Ávila
Maria Inês Nunes Barcelos
Maria Salete da Silveira Pinto
Miriam Steffen Vieira
Virgínia Feix


Veja outras notícias

.