Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Março Feminista: Agenda de atividades Themis

Neste 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, a THEMIS convida todas/os para participarem de debates, caminhadas, atos e eventos que celebram a luta das mulheres no mundo inteiro. No Brasil, vamos manter acesa a chama das liberdades e das igualdades, apoiando as mulheres, trabalhadoras domésticas, desempregadas, defensoras de direitos humanos, lideres comunitárias, estudantes, jovens, lgbts, negras, indígenas, quilombolas, imigrante, entre tantas outras, que resistem aos retrocessos e aumento da violência. Não aceitaremos mais que mulheres morram por serem mulheres e por defenderem seus direitos.

  #PelaVidadasMulheres  #JustiçaparaMarielle  

Estação Themis realizada em 2016.

07 de março (quinta-feira)


  • Audiência Pública Câmara de Vereadores de Estância Velha

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Estância Velha promoverá a audiência pública com o tema “A mulher na sociedade, no trabalho, na política” em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM), com o apoio do Poder Executivo e do Poder Legislativo do município.

Programação:

Renata Teixeira Jardim – Advogada, integrante da organização da sociedade civil, THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.
Tema: “ Pensemos igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”.

Alana Petry –  Bacharela em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social e Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social.
Tema: “Não bastam flores, é preciso respeito e igualdade”.

Simone Vieira da Cruz – Psicóloga, mestra em Saúde Coletiva, integrante da Associação Cultural das Mulheres Negras do RS.
Tema: “ Autocuidado da mulher negra”.

Mônica Cristiane Molter Feldmann – Agricultora familiar.
Tema: “ A mulher e o trabalho na agricultura

Serviço
Evento: Audiência Pública Câmara de Vereadores de Estância Velha.
Horário: Das 18h às 22h.
Local: Av. Brasil, 1144, Bairro União, Estância Velha.

 

  • Palestra “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”

As Promotoras Legais Populares do município de Guaíba realizarão a palestra  “Direitos das Mulheres, Feminicídio e Atuação das PLPs”. O objetivo do encontro é apresentar a forma como as PLPs trabalham e tirar dúvidas sobre Direitos das Mulheres e sobre a Lei do Feminicídio. A palestra é voltada para a comunidade escolar da região.

Serviço
Evento: Palestra “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”.
Horário: 14h30min.
Local: Escola Santa Rita – Rua Macapá, 121, Bairro Jardim Santa Rita, Guaíba.

 

 

08 de março (sexta-feira)


  • Estação Themis 2019

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos realizará mais uma edição da estação Themis. O evento ocorrerá na  estação Mercado da Trensurb, e advogadas parceiras da organização, Promotoras Legais Populares de diversas regiões, sócias e sócios da Themis bem como  a equipe técnica estarão à disposição para tirar dúvidas sobre Direitos das Mulheres, Lei Maria da Penha, Lei do Feminicídio, trâmites jurídicos e formas de acesso à justiça.

Serviço
Evento:Estação Themis.
Horário: Das 8h às 17h.
Local: Estação Trensurb Mercado, Centro Histórico, Porto Alegre.

Clque aqui para mais informações sobre a “Estação THEMIS”

  • Ato Unificado 8 de Março

O ato unificado do 8M ocorrerá com diversas atividades  durante o dia no centro de Porto Alegre. No encontro, diversas organizações estarão disponíveis para dialogar com as mulheres que tiverem interesse. às 17h ocorrerá o Ato Político na Esquina Democrática de Porto Alegre.

Serviço
Evento: Ato Unificado 8 de Março – Porto Alegre.
Horário: 17h30min.
Local: Encontro na Esquina Democrática – R. dos Andradas, 200, Centro Histórico, Porto Alegre.

 

  • Painel – “Feminicídio, violência contra as mulheres de direitos reprodutivos”

O painel faz parte das atividades do 8M   que ocorrerão durante o dia no Largo jornalista Glênio Peres em Porto Alegre. Estarão presentes:

– Dra. Liliane Braga Luz  de Oliveira, Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública
– Misiara Oliveira, secretária estadual das Mulheres PT/RS
-Renata Jardim, advogada e assessora institucional da Themis
-Dra. Camila Giugliani, médica de família, integrante do Fórum do Aborto do Aborto Legal e do grupo MUSAS.

Serviço
Evento:  8  de março
Horário: Das 7h30min às17h30min
Local:  Largo Jornalista Glênio Peres  – Porto Alegre – RS.

 

  • Painel – “O que é feminismo?”

O evento organizado pelo Gabinete da Vice Prefeita e  Diretoria de Políticas para as Mulheres de Canoas consiste em uma grande estrutura no Calçadão de Canoas e que reunirá  autoridades do Judiciário de Canoas, do Estado, da Polícia Civil, da Brigada Militar e demais Instituições que compõem a Rede de Enfrentamento em Canoas. Neste evento, paralelo aos painéis que ocorrerão, haverá uma série de serviços da Administração Municipal, na área da cidadania, saúde, educação e trabalho e serão disponibilizados a população de Canoas.  A Themis participará do painel “O que é feminismo?” que ocorrerá às 15h30min.

Serviço
Evento: Painel “O que é feminismo?” – uma das atividades dentro do  evento.
Horário: 15h30min.
Local: Calçadão de Canoas – R. Tiradentes, 316, Canoas.

 

  • “Dia de luta: Violência, arte e denúncia”

Uma das atividades da” Semana da Mulher no Teatro de Arena” será a apresentação de uma cena do espetáculo “Arena Selvagem”, do Grupo Cerco, seguida de um debate sobre a violência contra a mulher, sua representação na arte, e a consolidação de políticas afirmativas dos grupos que transformam a nossa realidade. Mediado por Stella Barros – técnica de cultura da Sedac, atriz e dramaturga – o debate conta com a participação de Dedy Ricardo, do Grupo de Mulheres Negras Atinuké; Priscila Leote, coordenadora da ONG Outra Visão; representantes do Emancipa Mulher e da Thêmis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.

Serviço
Evento: Painel “Dia de luta: Violência, arte e denúncia”.
Horário: 20h.
Local: Teatro de Arena – Av. Borges de Medeiros, 835, Centro Histórico, Porto Alegre.

 

  • Blitz Sinaleira pelo fim da violência contra as mulheres

As Promotoras Legais de Guaíba realizarão uma blitz pelas principais ruas de Guaíba divulgando as atividades promovidas pelas mesmas no mês de março. A atividade será realizada durante  todo o dia.

Serviço
Evento: Blitz.
Horário:9h às 17h.
Local: Principais ruas de Guaíba.

 

  • Palestra “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”

As Promotoras Legais Populares do município de Guaíba realizarão a palestra  “Direitos das Mulheres, Feminicídio e Atuação das PLPs”. O objetivo do encontro é apresentar a forma como as PLPs trabalham e tirar dúvidas sobre Direitos das Mulheres e sobre a Lei do Feminicídio. A palestra é voltada para a comunidade escolar da região.

Serviço
Evento: Palestra “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”.
Horário: 15h.
Local: Escola Anita Garibaldi – R. Mario Fernandes da Cunha, 209, Bairro Alegria, Guaíba.

 

9 de março


 

  • Roda de Conversas “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”

As Promotoras Legais Populares do município de Guaíba realizarão a palestra  “Direitos das Mulheres, Feminicídio e Atuação das PLPs”. O objetivo do encontro é apresentar a forma como as PLPs trabalham e tirar dúvidas sobre Direitos das Mulheres e sobre a Lei do Feminicídio. A palestra é voltada para a comunidade escolar da região.

Serviço
Evento:Roda de Conversas “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”.
Horário: 14h30min às 16h.
Local: Associação de Moradores São Jorge  – Rua Arly Rodrigues de Borda,  Guaíba.

 

  • Abertura da exposição “Ocupação Feminista: o Tempo não para – Memória dos movimentos feministas no Rio Grande do Sul” 

A exposição, de curadoria de  Ben Berardi,  propõe  um resgate e um debate sobre a trajetória do movimento de mulheres no RS. Com exposição, filmes, documentários e debates, o Memorial pretende fazer um panorama deste movimento desde suas origens recentes, no período da redemocratização do Brasil, aos dias de hoje. O evento será realizado em parceria com entidades do movimento, que fizeram as sugestões de programação e colocaram seus acervos à disposição. A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos é parceira da iniciativa e uma das organizações que terão seus materiais expostos. A exposição acontece entre os dias 09 a 24 de março, no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul. 

Além da exposição de materiais relacionados com o movimento, teremos três debates nos quais se proporcionará uma reflexão sobre as origens do movimento, suas conquistas em termos de políticas públicas e legislação e a situação atual do movimento das mulheres.  

Serviço
Evento: Abertura da Exposição “Ocupação Feminista: o Tempo não para – Memória dos movimentos feministas no Rio Grande do Sul”.
Data: de 09 de março
Horário: 15h.
Local: Rua 7 de Setembro, 1020 – Centro Histórico, Porto Alegre.

 

10 de março


  • Palestra “Empoderamento da Mulher –  como enfrentar mecanismos e desigualdades no mercado de trabalho”

A palestra organizada pelas  Promotoras Legais Populares da Cruzeiro  visa abordar as formas de enfrentar as desigualdades de gênero no mercado de trabalho.

Serviço
Evento:Palestra Empoderamento da Mulher –  como enfrentar mecanismos e desigualdades no mercado de trabalho.
Horário: 16h.
Local: Associação Nossa Senhora do Brasil – Av. Nossa Senhora do Brasil, n. 118, Bairro Santa Tereza, Porto Alegre.

 

11 de março


 

  • Oficina “Masculinidades e feminilidades em debate: como é possível a construção de um mundo livre de violência contra as mulheres? ”

O espaço de discussão visa abordar a construção de estereótipos de gênero que importam em formas desiguais de relações entre homens e mulheres. O aumento do feminicídio e a continuidade da opressão sofrida pelas mulheres revelam a importância do diálogo e da conscientização sobre tais assuntos, de maneira contínua.

Serviço
Evento: Oficina “Masculinidades e feminilidades em debate: como é possível a construção de um mundo livre de violência contra as mulheres? ”.
Horário: 9h30min.
Local: Palestra para público interno da Eltrotrosul Gravataí.

 

  •  Comissão de Status da Mulher (CWS) da ONU  – Nova Iorque

A sócia fundadora da Themis, Denise Dourado Dora participará  entre os dias 11 e 15 de março da  63ª edição da reunião da Comissão de Status da Mulher (CWS)  em Nova Iorque. O encontro reúne, anualmente,  autoridades dos estados membros das Nações Unidas da área de Direitos das Mulheres e também organizações da  sociedade civil e ativistas  que trabalham com esta temática na sede da ONU em Nova Iorque.

13 de março


  • Roda de conversa sobre  rede de apoio às mulheres vítimas de violência

As Promotoras Legais Populares de Canoas realizam  uma roda de conversa sobre a rede de apoio às mulheres no Centro de Capacitação e Produção  de economia solidária.

Serviço
Evento: “Roda de conversa sobre a rede de apoio às mulheres”
Horário: A partir das 14h.
Local: Av. Rio Grande do Sul nº3462 – Matias Velho – Canoas.

14 de março


  • Ato político: “Um ano sem Marielle Franco”

No dia 14 de março de 2018 o Brasil soube  do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes. No entanto, 365 dias se passaram e ainda não se sabe quem cometeu e quem encomendou esse crime.  A THEMIS participará do ato político que ocorrerá no dia 14 de março de 2019.

Serviço
Evento: Ato  ” Um ano sem Marielle Franco”.
Horário: 18h.
Local: Esquina Democrática – Centro, Porto Alegre.

 

  • Palestra “Protagonismo da Mulher no Século XXI – Da Família à Carreira”

A palestra foi organizada pelas Promotoras Legais Populares de Guaíba. O encontro é aberto para a comunidade local e propõe um debate sobre os diversos papeis da mulher na sociedade.

Serviço
Evento:Palestra “Protagonismo da Mulher no Século XXI – Da Família à Carreira”.
Horário: 19h30min.
Local: Câmara de Vereadores de Guaíba – Av. Sete de Setembro, 325, Centro, Guaíba.

 

  • Palestra “Um olhar feminino”

A palestrante Ivonete Soares abordará a questão da importância de uma perspectiva de gênero nas relações sociais.

Serviço
Evento:
Palestra “Um olhar feminino”.
Horário: 15h.
Local: Associação ASSMUSOL – R. Otilia Travessa C, n. 165, Vila Cruzeiro, Porto Alegre.

 

15 de março


  • Oficina “Gênero, justiça e Direitos humanos”: tecendo reflexões, estratégias e práticas para um mundo livre de violência contra as mulheres

A oficina busca abordar o panorama brasileiro de violência contra as mulheres, a partir de dados estatísticos e reflexões sobre equidade de gênero. Trazendo considerações sobre os tipos e ciclos de violência, serão trazidos mecanismos de enfrentamento desse fenômeno, nas práticas cotidianas. A implementação das Leis Maria da Penha e do Feminicídio se revelam como um marco legal extremamente importante na luta dos direitos das mulheres. Contudo, não vêm se mostrando suficientes ao combate à violência de gênero contra as mulheres. Assim, serão debatidas formas de autocuidado, acolhimento e de empoderamento, através de práticas comunitárias solidárias, que podem importar na prevenção de feminicídios e no rompimento de violência contra as mulheres. A palestras será ministrada pela assessora juídica da THEMIS, Domenique Goulart, bacharela em Direito pela UFRGS, mestranda em Ciências Criminais pela PUCRS.

Serviço
Evento:Palestra “Direitos Humanos das Mulheres – histórico de lutas e conquistas”.
Turno: Tarde.
Local: Atividade para o público interno da Empresa Soul em Alvorada.

 

19 de março


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza evento sobre desigualdade de gênero no próximo dia 19. A auditora pública externa no TCE-RS, Rita Gattiboni, fará a abertura, abordando a experiência da auditoria na defesa dos direitos das mulheres.

No painel, três convidadas apresentarão suas visões sobre a promoção da igualdade entre homens e mulheres: Denise Dora, sócia-fundadora da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, organização que luta pelos direitos das mulheres há mais de 25 anos; Marlise Maria Fernandes, que foi subsecretária de articulação institucional na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do governo do Estado e Eliane Marques, também auditora pública externa no TCE-RS.

Fonte: TCE-RS

Serviço
Evento: Desigualdade de Gênero:  A atuação do TCE-RS
Horário: Das 14h às 17h.
Local: Auditório Romildo Bolzan (Rua Sete de Setembro, 388 – Centro Histórico de Porto Alegre).

 

20 de março


  • Oficinas de Prevenção a Violência contra a Mulher

De maneira dinâmica vamos abordar as principais formas de combater a violência contra  a mulher. Será abordado o ciclo de violência e as formas de acesso à rede de apoio.

Serviço
Evento:Oficinas de Prevenção a Violência contra a Mulher.
Turno: manhã e tarde.
Local:Atividade para o público interno do Hospital Moinhos de Vento.

 

  • Roda de conversa: violência de gênero, assédio, condições de trabalho 

Denise Dora, enquanto representante da THEMIS, participará da roda de conversa que ocorrerá na FEMARGS. A ideia é que Denise e outras convidas compartilhem suas experiências de vida.

Serviço
Evento: “Roda de conversaviolência de gênero, assédio, condições de trabalho”
Horário: Das 18h às 21h.
Local: FEMARGS(Rafael Saadi, nº 87 – Bairro Menino Deus Porto Alegre/RS)

 

 

21 de março


  • Roda de conversa”Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”

As Promotoras Legais Populares do município de Guaíba realizarão a roda de conversa  “Direitos das Mulheres, Feminicídio e Atuação das PLPs”. O objetivo do encontro é apresentar a forma como as PLPs trabalham e tirar dúvidas sobre Direitos das Mulheres e sobre a Lei do Feminicídio. O encontro é aberto para a comunidade.

Serviço
Evento: Roda de conversa “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”.
Horário: A partir das 15h.
Local: Associação ASNÚCLEO – Oswaldo Jardim 35, Bairro Cohab, Guaíba.

 

  • Palestra:  “Violência contra a mulher: interseccionalidades e desafios”

A partir das 14h, no auditório do tribunal, acontece a palestra “Violência contra a mulher: interseccionalidades e desafios”, a ser proferida por Denise Dourado Dora, sócia-fundadora da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos. Para mais informações clique aqui.

 

Serviço
Evento:Palestra:  “Violência contra a mulher: interseccionalidades e desafios”
Horário: 14h
Local:R. Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 – Praia de Belas, Porto Alegre

 

22 de março


  • Oficina sobre Direitos das Mulheres

O Banco   Comunitário  Justa Troca (BCJT) localizado na Zona Norte de Porto Alegre promoverá um evento voltado para as mulheres da comunidade. Dentre as atividades ocorrerá a oficina sobre Direitos das Mulheres em que a Themis participará.

Serviço
Evento:Oficina sobre Direitos das Mulheres.
Horário: das 17h30min às 19h30min.
Local:  Justa Troca – Rua Affonso Paulo Feijó, 501,Vila Nossa Senhora Aparecida, Bairro Sarandi, Porto Alegre.

 

23 de março


  • Palestra “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”

As Promotoras Legais Populares de Guaíba realizarão a palestra  “Direitos das Mulheres, Feminicídio e Atuação das PLPs”. O objetivo do encontro é apresentar a forma como as PLPs trabalham e tirar dúvidas sobre Direitos das Mulheres e sobre a Lei do Feminicídio. A palestra é voltada para a comunidade escolar da região.

Serviço
Evento:Palestra “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”.
Horário: Das 14h às 16h.
Local:  Escola Amadeu – R. X 4, 877, Bairro Morada da Colina, Guaíba.

 

  • Estação PLPs Lomba do Pinheiro

As Promotoras Legais Populares da Lomba do Pinheiro , no próximo sábado,  realizarão a “Estação PLPs Lomba do Pinheiro” para  acolhimento e orientações jurídicas para as moradoras da região. As Promotoras Legais vão se instalar em 4 pontos estratégicos do bairro, com grande circulação de  pessoas, para distribuir materiais informativos e de divulgação do trabalho das PLPs e da Themis. A atividade ocorrerá na parada 21 da Lomba do Pinheiro, na parada 16, na parada 12, na parada 13 e no Terminal Antônio de Carvalho, simultaneamente, no período da tarde. As Promotoras estarão identificadas com camisetas da instituição.

Serviço
Evento: Estação PLPs Lomba do Pinheiro.
Horário: Período da tarde.
Local: Paradas:12,13,16, 21 da Lomba do Pinheiro e no  Terminal Antônio de Carvalho, simultaneamente, no período da tarde.

 

  • Palestra: “Lei Maria da Penha, violência e feminicídio”

As Promotoras Legais Populares da Cruzeiro realizarão a palestra  “Direitos das Mulheres, Feminicídio e Atuação das PLPs”. O objetivo do encontro é apresentar a forma como as PLPs trabalham e tirar dúvidas sobre Direitos das Mulheres e sobre a Lei do Feminicídio. A palestra é voltada para a comunidade escolar da região.

Serviço
Evento: Palestra “Lei Maria da Penha, violência e feminicídio”.
Horário: 16h.
Local: Associação de Moradores Jardim Maraba, Bairro Glória, Porto Alegre.

 

26 de março


  • Mesa “Atendimento a mulheres em situação de risco” 

A “Semana das Minas” é um evento promovido pelo Diretório Acadêmico de Comunicação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. consta na programação do evento oficina de autodefesa para mulheres,  debate sobre como ajudar mulheres em situação de risco, como fazer uma comunicação inclusiva e de gênero, empoderamento feminino entre outras. A  programação completa será divulgada na página do DACOM no Facebook.

Serviço
Evento:Mesa “Atendimento a mulheres em situação de risco” durante a Semana das Minas – DACOM – FABICO – UFRGS.
Horário: 18h30min.
Local: Ramiro Barcelos, 2705 – Campus Saúde, Porto Alegre.

 

  • Mesa de debates “Avanços e Retrocessos das Políticas Públicas para Mulheres”

O evento realizado pela Secretaria de Políticas para  Mulheres de São Leopoldo faz parte da programação especial para o mês da mulher.
Clique aqui para acessar a programação completa.

Serviço
Evento: Mesa de debates “Avanços e Retrocessos das Políticas Públicas para Mulheres”.
Horário: 19h30min.
Local: Auditório Central da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Av. Unisinos, Bairro Cristo Rei, São Leopoldo.

 

28 de março


  • Mulheres enfrentando a violência

Este encontro organizado pelas Promotoras Legais Populares de Guaíba contará com a presença da Delegada Tatiana Bastos e de representantes da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos. O evento é aberto para a comunidade em geral.

Serviço
Evento:Mulheres enfrentando a violência.
Horário: Das 14h30min às 16h.
Local: Câmara de Vereadores de Guaíba – Av. Sete de Setembro, 325 – Centro, Guaíba.

 

  • Seminário  “Rearticulação da Rede da Mulher Restinga: Reafirmando compromisso com a proteção das mulheres”

O evento terá a apresentação de representantes responsáveis pela rede de proteção às mulheres na cidade e abordará  a atuação de cada serviço nos casos de violência contra as mulheres. O evento é  um movimento importante na permanente luta de fortalecimento da rede de atendimento.

Serviço
Evento:Seminário “Rearticulação da Rede da Mulher Restinga: Reafirmando compromisso com a proteção das mulheres”.
Horário: Das 13h30min às 18h.
Local: Associação Núcleo Esperança –  Estrada João Antônio Silveira, 2500, Bairro Restinga, Porto Alegre.

 

  • Encerramento das atividades do mês de março – Cruzeiro

As Promotoras Legais Populares do bairro Cruzeiro organizam uma confraternização para comemorar o encerramento das atividades do mês da mulher na região.

Serviço
Evento:Encerramento das atividades do mês de março – Cruzeiro.
Horário: 18h.
Local: Postão 3 da Cruzeiro – Av. Moab Caldas, 400, Bairro Santa Tereza, Porto Alegre.

 

29 de março


  • Inauguração do SIM Guajuviras

As Promotoras Legais Populares de Canoas convidam para  a inauguração do SIM Guajuviras. No SIM, as PLPs capacitadas atuam voluntariamente como agentes comunitárias de justiça na promoção dos direitos e na democratização do acesso à justiça.

Serviço
Evento: Ato de inauguração do SIM Gaujuviras.
Horário: A partir das 10h.
Local: Setor 4 B, quadra A, casa 6, Bairro Guajuviras, Canoas.

 

  • Esquenta Festival Mulheres do Mundo/ Women of the World – WOW

O Festival Mulheres do Mundo tem por princípio celebrar as conquistas e analisar os desafios de mulheres através da ênfase no encontro e na troca de narrativas e experiências. A 1ª edição do Festival Mulheres do Mundo/ Women of the World – WOW, realizada em novembro do ano passado, foi um sucesso. Ao longo de 2019, haverá uma série de eventos, os “Esquenta WOW” serão cinco no Rio de Janeiro e uma em Fortaleza. O primeiro “Esquenta” acontece no dia 29 de março, sexta-feira, na Casa de Mulheres da Maré.

A Roda de conversa Cuidado e auto-cuidado : construção de redes entre mulheres acontecerá das 17h às 19h

Serviço
Evento:Esquenta Festival Mulheres do Mundo
Horário: Das 17h às 19h.
Local:R. Sargento Silva Nunes 1012 – Nova Holanda  Maré – Rio de Janeiro

 

30 de março


  • Palestra “Empoderamento da Mulher Negra”

As Promotoras Legais Populares do eixo Baltazar convidam a todos para a roda de conversa sobre o empoderamento da mulher negra. Diversas convidadas irão debater as formas de incentivar o empoderamento das mulheres negras.

Serviço
Evento: Palestra “Empoderamento da Mulher Negra”
Data: 30 de março de 2019.
Horário: A partir das 14h.
Local: Centro Vida – Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132, Sala 657 e 658, Porto Alegre.

 

 

  • Palestra  “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”

As Promotoras Legais Populares do município de Guaíba realizarão a palestra  “Direitos das Mulheres, Feminicídio e Atuação das PLPs”. O objetivo do encontro é apresentar a forma como as PLPs trabalham e tirar dúvidas sobre Direitos das Mulheres e sobre a Lei do Feminicídio. A palestra é voltada para a comunidade escolar da região.

Serviço
Evento: Palestra “Direitos das Mulheres, Feminicídio e atuação das PLPs”.
Horário: Das 14h30min às 16h.
Local: CTG Pedras Brancas – R. Trinta e Um, 825, Vila Pedras Brancas, Guaíba.

 

 

  • Roda de conversa sobre Direito das Mulheres

As Promotoras Legais Populares  da Lomba do Pinheiro irão participar de uma atividade comunitária no Campo da Tuca, em parceria com a Associação Comunitária e o Bloco da Amizade. O evento faz parte da agenda da Muamba de Carnaval na comunidade. A atividade ocorrerá pela manhã de sábado e tem por objetivo dialogar com as meninas e mulheres da região a respeito de seus direitos. O encontro também pretende  e promover um espaço de acolhimento e autocuidado entre mulheres. Vai ocorrer na comunidade Campo da Tuca (Vila João Pessoa – Partenon), Terminal Alameda.

Serviço
Evento: Roda de conversa sobre Direito das Mulheres.
Horário:
Turno da manhã.
Local: Comunidade Campo da Tuca (Vila João Pessoa – Partenon)

Esta agenda está em constante atualização.


Veja outras notícias

.