Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Levante Feminista Contra o Feminicídio é lançado no Rio Grande do Sul

A Themis e as Promotoras Legais Populares convidam para o lançamento no Rio Grande do Sul da Campanha #NemPenseEmMeMatar, que denuncia a cultura machista e a negligência do Estado Brasileiro no enfrentamento à violência contra as mulheres. O evento online ocorrerá no domingo (25/4), das 17h às 18h30min, no Facebook, será ancorado por Malu Viana e Ìyá Sandrali Bueno e contará com a presença da filósofa e escritora Márcia Tiburi.

No primeiro semestre de 2020, 648 mulheres brasileiras foram mortas, a maioria delas negra e vivendo em duríssima desigualdade social. O desmembramento da campanha nos Estados é parte da articulação nacional organizada Levante Feminista Contra o Feminicídio (@levantefeminista), integrado pela Themis e pelas PLPs, com o objetivo de atingir um público amplo e disseminar a ideia de que a violência contra a mulher é um problema que afeta não só as famílias, mas toda a sociedade.

No lançamento nacional, em 25 de março, as PLPs promoveram a pintura de quatro muros nos bairros Restinga, Cruzeiro, Jardim Carvalho e Bom Jesus, em Porto Alegre, com mensagens de apoio à campanha.

O Manifesto Contra o Feminicídio publicado pelo Levante Feminista já foi assinado por mais de 68 mil pessoas e continua aberto a adesões em change.org/levantefeminista2021.

#NemPenseEmMeMatar
#ParemDeNosMatar


Veja outras notícias

.