Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

JMCs participam de curso de mídias sociais

Jovens Multiplicadores de Cidadania (JMCs) formadas pela Themis participaram, de maio e a abril, do curso de Mídias Sociais, promovido em parceria com a CAMTRA – Casa da Mulher Trabalhadora e apoio do UNFPA. Em formato online, a formação abordou edição de vídeo, produção de materiais gráficos para redes sociais, entre outros. 

Confira, a seguir, o depoimentos de quatro participantes:

“Gostei muito. Foi importante pra mim porque havia coisas que eu sabia, mas algumas informações complementaram outras coisas que eu não tinha conhecimento. Foi extremamente importante! Espero colocar em prática sempre tudo o que aprendi”. 

Nátali Alves

 

 “O curso foi muito massa, ele veio reforçando as coisas que vínhamos aprendendo nas oficinas e, além disso, as gurias facilitadoras do curso foram muito atenciosas e flexíveis com a gente. Foi uma experiência e uma formação que eu curti de fazer.  Sobre o conteúdo, uma das aulas que eu mais curti foi quando aprendemos a usar o Canva. Eu já sabia algumas coisas, mas aprendi muitas ferramentas que eu não sabia utilizar, agora tô com o hábito de usar o Canva pra tudo, o que facilita bastante em várias coisas”. 

Alannis Pyetra

 

 Acredito que o curso foi essencial, esclareceu muitas dúvidas em relação às redes sociais e em como lidar com o nosso perfil das JMCs. As facilitadoras nos mostraram diversas formas de como fazer diferentes edições de vídeos e posts, principalmente pelo Capcut e Canva. Ambos apps eu já fazia uso, mas consegui aprender algumas coisas novas”. 

July

 

 “O curso me ensinou várias coisas consideradas básicas, mas que eu não sabia e nem entendia como funcionavam. Levo dele vários conhecimentos novos e que estão, inclusive, me ajudando agora em um outro curso que estou fazendo, de Marketing Digital. Graças ao curso de Mídias Sociais, não entrei nessa formação perdida. Gostei muito da forma como foram tratados os assuntos, com a gente interagindo junto, tirando dúvidas e elas já sendo sanadas. Foi tudo tratado de uma forma muito fácil de entender e aprender, com aulas práticas também para ajudar, que foram bem importantes para aprender a mexer nos aplicativos. O curso foi uma experiência muito boa e com pessoas muito queridas”. 

Giovana Hoppe da Silva


Veja outras notícias

.