Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

JMC é liderança mais jovem a participar de evento que reuniu três nações em Salvador

A Jovem Multiplicadora de Cidadania (JMC) Nátali Alves participou, no início deste mês, da segunda edição do workshop “Daqui Pra Li, De Lá Pra Cá: Conexões e Trocas entre Juventudes Angola – Brasil – Cabo Verde”, em Salvador. 

Crédito: UNFPA, divulgação

O evento, realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), contou com a participação de jovens lideranças de Brasil, Angola e Cabo Verde. Entre as dinâmicas, estavam sessões de formação cidadã e discussões sobre espaços e estratégias de participação e intervenção comunitária. Também houve atividades de campo, como a visita ao projeto de intervenção comunitária da Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe (Reprotai) e ao Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, e a participação no Encontro Intercontinental de Juventudes e Saberes, promovido pela Coordenação de Políticas para Juventude do Estado da Bahia (COJUVE). O secretário nacional de Juventude do Brasil, Ronald Sorriso, esteve presente. 

Para Natali, a mais jovem liderança presente, o encontro foi uma “experiência marcante”. “Nesse workshop, pude aprender mais com outras pessoas, de outros Estados e de países. Pude realmente perceber que existem realidades muito diferentes e o quanto isso impacta no nosso dia a dia hoje, aqui no Brasil. Todas as apresentações somaram, desde a forma de me expressar, e me mostrou um outro jeito de pensar e ter novas ideias, tendo em vista as muitas informações. Também percebi o quanto nossos projetos são importantes, valorizados”, avalia a JMC formada pela Themis.


Veja outras notícias

.