Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Inscrições para o 15º Curso de Promotoras Legais Populares enceraram hoje

inscricoes 15 curso

O 15º  curso de Promotoras Legais Populares (PLPs) da  Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos encerra o período de oferta de vagas nesta sexta-feira (8). As inscrições são gratuitas e podem realizadas por jovens e mulheres maiores de 18 anos. O formulário está disponível no site da Themis (AQUI) e nas associações comunitárias do bairro Cruzeiro. Na última segunda-feira, a Themis realizou um plantão de inscrições no Postão da Cruzeiro.

O objetivo do curso, que será desenvolvido na Grande Região Cruzeiro, é capacitar lideranças comunitárias femininas em Direitos Humanos, Direitos das Mulheres, bem como explicar o sistema de organização da Justiça e do Estado.  Moradora do bairro, a auxiliar administrativa Loeci Silveira de Ávila avalia o curso é uma oportunidade de compartilhamento de conhecimentos. “ Fiz a inscrição porque considero importante que as meninas e mulheres daqui saibam dos seus direitos. Muitas ainda são bem desinformadas sobre as leis que nos protegem”, destacou.

De acordo com a ONG, a entidade atua na formação de PLPs desde 1993 com o intuito de formar multiplicadoras de Direitos Humanos nas mais diversas comunidades. A Themis ter por objetivo não somente elucidar que todas tem acesso à Justiça, mas que fazem parte desse sistema e que podem atuar dentro dele se souberem as etapas de cada rito. Ao longo de 22 anos, a Themis já formou cerca de 500 PLPs em 14 edições do curso, as quais atuam em bairros como a Restinga, Morro da Cruz, Centro e cidades como Canoas e Novo Hamburgo.

Texto: Rita Barchet
Assessoria de imprensa
Twitter: @themis
Facebook.com/Themis


Veja outras notícias

.