Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Inscrições abertas para envio de trabalhos em Simpósio sobre judicialização da violência de gênero

Estão abertas, até dia 26 de outubro, as inscrições para o envio de trabalhos ao Simpósio Temático (ST) Judicialização da “violência de gênero”: produção de conhecimento, desafios éticos e afetos,  que ocorrerá no XII Seminário Internacional Fazendo Gênero, em julho de 2020, na Universidade Federal de Santa Catarina. 

O ST é coordenado pelas sócias da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos Renata Teixeira Jardim e Alinne de Lima Bonetti (UNIPAMPA), e por Mareli Eliane Graupe, da Universidade do Planalto Catarinense. O ST tem a proposta de reunir trabalhos sobre as dimensões e perspectivas de desafios éticos enfrentados por pesquisadoras(res) e as formas em que se é afetada(do) em pesquisas sobre a judicialização da “violência de gênero” contra as mulheres. Serão aceitos trabalhos de pesquisa, relatos de experiência e outras produções que apresentem aderência à ementa do Simpósio. 

O XII Seminário Internacional Fazendo Gênero reunirá pesquisadoras, estudantes, ativistas, artistas, professoras e interessadas nas questões que envolvem o gênero, as mulheres, feminismos e sexualidades. O tema desta edição é “Lugares de fala: direitos, diversidades, afetos”.

A ementa do ST está disponível aqui

Inscrições e informações aqui. 


Veja outras notícias

.