Há 25 anos na defesa e promoção dos direitos das mulheres

Denise Dora é nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado do RS

Ascom/DPERS – Em reunião extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do RS, realizada na manhã desta quarta-feira (1), foi escolhida a nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado, Denise Dourado Dora.

Após a reunião ser aberta pelo presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Defensor Público-Geral, Nilton Leonel Arnecke Maria, deu-se início o processo de escolha do novo Ouvidor-Geral. Terminada a votação, os candidatos Cezar Augusto Kohl Martins e Denise Dourado Dora totalizaram quatro votos cada e a candidata Carmela Grüne um voto.

O presidente propôs então, uma nova votação, com fundamento no artigo 11 da resolução CSDPE n. 21/2010. Por unanimidade, o colegiado decidiu pela realização de nova votação com os dois candidatos mais votados. O resultado foi de cinco votos para Denise Dourado Dora e quatro votos para o candidato Cezar Augusto Kohl Martins.

Após ser eleita, a nova Ouvidora agradeceu a todos e disse que pretende planejar o trabalho em conjunto com o Defensor Geral e o Conselho Superior.

Segundo Denise, a Defensoria Pública é uma das instituições mais importantes do País. E a Ouvidoria é uma janela para o mundo, uma ponte para dialogar com a sociedade civil.

Denise Dourado Dora é advogada, professora universitária (UniRitter), pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fundadora da Themis, organização não-governamental que trabalha com questões referentes ao direito das mulheres.

Presentes na reunião os conselheiros Marcelo Dadalt, Yara Nasário, Miguel Seadi Júnior, Andrey Régis de Melo, Adriana Hervé Chaves Barcellos, Eduardo Marengo Rodrigues, Samara Wilhelm Heerdt e Débora de Oliveira Torres. Esteve presente também o vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS), Rafael Rodrigues da Silva Pinheiro Machado.


Veja outras notícias

.